Airton Engster dos Santos

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Especialista em Segurança Pedro Valdir Pereira no Redação Studio - Jornal com Café da Manhã...


Estrela-RS - agosto de 2017

Especialista em Segurança Pedro Valdir Pereira no Redação Studio - Jornal com Café da Manhã...

Tendo como instrutor o especialista em Segurança, Pedro Valdir Pereira, um Curso de Brigadistas acontece pelo quinto ano consecutivo na EEE Médio Estrela.

Construído a partir do modelo idealizado pelo Projeto das Nações Unidas (ONU– destacam o projeto Global “Iniciativa Global para Escolas Seguras da UNISDR”. 

Ajustados a estrutura do educandário e da comunidade escolar, atende os requisitos técnicos e objetiva a preparação da comunidade Escolar para o enfrentamento e respostas de emergência em incêndio, pânico ou desastres naturais.

O Teatro de operações é dentro das estruturas e meios do educandário, com as pessoas e para a s pessoas, incluindo população fixa e flutuante.

É um Grupo organizado de pessoas - voluntárias ou não, “preparadas” para atuar em resposta à emergências de qualquer natureza. Atua na proteção, prevenção e combate à princípios de incêndios e outras emergências, inclusive para o rápido e seguro abandono da edificação, prestando os primeiros socorros, resgate e salvamento, dentro de um território pré-estabelecido, quando eclode um sinistro.

A Diretoria da Escola Estadual de Ensino Médio de Estrela, promove um importante modelo brasileiro para a construção de Escola resiliente, projeto da Nações Unidas de reconhecimento a quem desenvolve, capacita e prepara pessoas para agirem em condições adversas e rápido atendimento, minimização dos efeitos e restabelecimento da condição original. 

Acontecerá um simulado de evacuação da edificação, resgate e triagem de vítimas utilizando-se o modelo validado pelo método START U.S.A. (START Simples Triagem e Rápido Tratamento).

Este projeto é idealizado, planejado, elaborado e implementado pela equipe Técnica de Consultores e a Direção do Educandário com o apoio de autoridades externas e comunidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novo projeto habitacional do município de Estrela terá 126 unidades

Conselho de Habitação visita obras no Loteamento Nova Morada III Novo projeto habitacional do município de Estrela terá 126 unidad...