Airton Engster dos Santos

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Secretário Hilário Eidelwein de Estrela preside o Conselho dos Dirigentes Municipais do Meio Ambiente/RS


Secretário Hilário Eidelwein de Estrela preside o Conselho dos Dirigentes Municipais do Meio Ambiente/RS

Hilário Eidelwein foi empossado no cargo durante o 20º Encontro Anual, realizado na última semana 

O secretário do Meio Ambiente e Saneamento Básico de Estrela, Hilário Eidelwein, é o novo presidente do Conselho dos Dirigentes Municipais do Meio Ambiente do Rio Grande do Sul. Ele representa a Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat). A posse ocorreu na última semana, durante o 20º Encontro Anual dos Dirigentes Municipais de Meio Ambiente, promovido pela Famurs, em parceria com o Condimma. O evento abordou questões sobre saneamento básico, mineração, resíduos sólidos e manejo de arborização urbana. 

A diretoria é formada ainda pela 1ª vice-presidente Aline Maria Trindade Ramos, de São José dos Ausentes (Amucser); 1º secretário Clóvis Schwertner, de Venâncio Aires (Amvarp) e 2ª secretária, Andréa Fabiane Enzweiler, de São José do Hortêncio (Amvarc). Nos últimos dois anos Eidelwein coordenou o Conselho dos Dirigentes Municipais do Meio Ambiente no Vale do Taquari e atualmente ocupa a vice-presidência do órgão. 

Segundo ele, aproximar os órgãos de licenciamento estadual e os municípios é um dos desafios da gestão que se inicia. Já no próximo dia 13 de setembro, conforme o secretário, haverá reunião na Famurs com o novo coordenador técnico da Fepam, Cláudio Dilda, para tratar dos treinamentos realizados pela Fepam e prefeituras. A intenção, de acordo com Eidelwein, é realizar estas ações no interior, o que facilita a participação dos municípios. 

Como presidente do Conselho Estadual ele pretende trabalhar também na reativação dos Conselhos Regionais do Meio Ambiente. “São 27 regiões e pouco mais de dez estão com os conselhos ativos”, frisa. Questões relacionadas à Resolução 288, do Conselho Estadual do Meio Ambiente, e a revisão dos Planos de Saneamento Básico estão entre as pautas a serem trabalhadas pela nova diretoria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novo projeto habitacional do município de Estrela terá 126 unidades

Conselho de Habitação visita obras no Loteamento Nova Morada III Novo projeto habitacional do município de Estrela terá 126 unidad...