Escola Estadual de Ensino Médio Estrela forma Brigada de Emergência























Estrela, 22 de agosto de 2017

Escola Estadual de Ensino Médio Estrela forma Brigada de Emergência

A simulação de um incêndio, com a realização de exercícios de evacuação do prédio, encerrou, na terça-feira (22), capacitação realizada na Escola Estadual de Ensino Médio de Estrela para a formação de uma Brigada de Emergência. 

Vítimas previamente maquiadas (com queimaduras, traumatismo, ferimentos perfurantes) foram atendidas e encaminhadas para um posto médico avançado para triagem e encaminhamentos. Exercícios com manejo de extintores de incêndio e outras técnicas de controle foram realizadas. 

Segundo a diretora da EEEM Estrela, Marli Porn, um grupo de 40 alunos foi preparado, por meio de palestras e atividades práticas, para atender a emergências, atuando na proteção, prevenção e combate a princípios de incêndios e outras situações, inclusive para o rápido e seguro abandono do prédio, além de prestar os primeiros socorros, resgate e salvamento, quando ocorre um sinistro.

A capacitação realizada na Escola de Ensino Médio foi ministrada pelo bombeiro Felipe Barth, que é especialista em resgate e salvamento, e por Pedro Valdir Pereira, consultor em Saúde e Segurança do Trabalho, instrutor de treinamentos credenciado pelo Corpo de Bombeiros e técnico internacional em emergências químicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário