Airton Engster dos Santos

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Escola Estadual de Ensino Médio Estrela forma Brigada de Emergência























Estrela, 22 de agosto de 2017

Escola Estadual de Ensino Médio Estrela forma Brigada de Emergência

A simulação de um incêndio, com a realização de exercícios de evacuação do prédio, encerrou, na terça-feira (22), capacitação realizada na Escola Estadual de Ensino Médio de Estrela para a formação de uma Brigada de Emergência. 

Vítimas previamente maquiadas (com queimaduras, traumatismo, ferimentos perfurantes) foram atendidas e encaminhadas para um posto médico avançado para triagem e encaminhamentos. Exercícios com manejo de extintores de incêndio e outras técnicas de controle foram realizadas. 

Segundo a diretora da EEEM Estrela, Marli Porn, um grupo de 40 alunos foi preparado, por meio de palestras e atividades práticas, para atender a emergências, atuando na proteção, prevenção e combate a princípios de incêndios e outras situações, inclusive para o rápido e seguro abandono do prédio, além de prestar os primeiros socorros, resgate e salvamento, quando ocorre um sinistro.

A capacitação realizada na Escola de Ensino Médio foi ministrada pelo bombeiro Felipe Barth, que é especialista em resgate e salvamento, e por Pedro Valdir Pereira, consultor em Saúde e Segurança do Trabalho, instrutor de treinamentos credenciado pelo Corpo de Bombeiros e técnico internacional em emergências químicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novo projeto habitacional do município de Estrela terá 126 unidades

Conselho de Habitação visita obras no Loteamento Nova Morada III Novo projeto habitacional do município de Estrela terá 126 unidad...