Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Otelio Drebes emociona em Estrela

Estrela-RS 02 agosto de 2017

































Otelio Drebes emociona em Estrela

O empresário Otelio Drebes nascido no distrito de Delfina em Estrela, no dia 22 de julho de 1934, filho de pequenos agricultores, retorna à cidade como um dos maiores empresários do Rio Grande do Sul.

Começou sua fala lembrando de antigos comunicadores da Rádio Alto Taquari de Estrela, Antônio Carlos Porto e Oscar Chaves Garcia que irradiavam bailes e jogos de futebol. 

Disse que está realizando a sua 30ª palestra e sentiu um frio na barrica por estar em sua terra natal. 

Afirmou que completou 83 anos de idade e já fez muito na vida e continua aprendendo. Agora encarou a missão de ser palestrante e músico. 

Trabalhava na roça, lavrava e plantava de tudo. Em dado momento sentiu a vocação de lidar com gente. deixou a enxada para o pai e partiu para o mundo. 

Começou com uma empresa familiar em pequeno mercado. Depois fundou as lojas Lebes que hoje tem 61 anos e somam 140 estabelecimentos espalhados pelo Estado. Contou que foi um dos primeiros empresários a utilizar o carnê e cabide (araras) para expor as roupas nas lojas. 

Falou de grandes verdades que nortearam suas ações: Gaste menos do que você ganhou; Resolva os problemas em cinco minutos; Gostar de gente; Dar atenção e valor para família; Nunca pare de aprender e compartilhar o saber. 

Disse que sua grande companheira foi a persistência. Arregaçar as mangas e trabalhar, não ter hora para deitar ou levantar. Tem que botar a mão na massa e ser criativo. 

Afirmou que ter concorrência é saudável. O segredo é não desanimar, lutar arduamente para ser o mais forte. Lembrar que todos os grandes começaram pequenos. 

Outro segredo que revelou é entender o cliente para saber o que busca em seu negócio. "Clientes não podem ser tratados como números". 

Finalizando pediu: "Valorize tudo que você já tem e quem você é". 

A promoção do evento, que ocorreu no Centro Comunitário Cristo Rei, teve apoio da Cacis e do Governo de Estrela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário