Airton Engster dos Santos

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Estrela-RS - Programação da Semana da Pátria se inicia dia 4 de setembro

Estrela-RS - setembro de 2017

Programação da Semana da Pátria se inicia dia 4 de setembro 

A programação da Semana da Pátria no município de Estrela será realizada de 4 a 8 de setembro, com horas cívicas junto à Praça Menna Barreto. A abertura oficial será no dia 4, às 8h, com a participação da Banda de Estrela e de alunos da Escola Municipal Leo Joas. Na ocasião haverá a recepção ao fogo simbólico, hasteamento das bandeiras e pronunciamento de autoridades.

No dia 5 haverá apresentação da Banda Marcial da Escola Estadual Vidal de Negreiros, com presença de alunos da escola. No dia 6 as atrações serão os corais das escolas municipais Pedro Jorge Schmidt, do Distrito de Delfina, e Ruth Markus Huber, do Bairro Boa União.

Uma das atividades previstas é a apresentação da peça “Los Coquelutchês em: a Independência do Brasil”, que será encenada no dia 7 de setembro, às 10h, durante a Estrela Multifeira 2017, que estará se realizando junto ao porto. A peça trabalha o tema histórico ao retratar o caso de um aluno gaúcho que dorme durante a explicação da professora sobre a data. Ele sonha com o acontecimento histórico e acaba se imaginando como Dom Pedro I, vivendo as aventuras da data em pleno século XIX, mas também com características do presente e do futuro. O espetáculo é dirigido aos alunos da rede infantil e dos anos iniciais. 

O encerramento da programação será no dia 8, também na Praça Menna Barreto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novo projeto habitacional do município de Estrela terá 126 unidades

Conselho de Habitação visita obras no Loteamento Nova Morada III Novo projeto habitacional do município de Estrela terá 126 unidad...