Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Bióloga Rosângela Selli Johann no Redação Studio tratou sobre a situação do lixo em Estrela



Bióloga Rosângela Selli Johann no Redação Studio

A bióloga da Secretaria do Meio Ambiente e Saneamento Básico de Estrela, Rosângela Selli Johann, concedeu entrevista no Redação Studio - Jornal com Café da Manhã, quando falou sobre a situação da coleta de lixo no município.

Afirmou que mensalmente são recolhidas 482 toneladas de resíduos em Estrela, sendo 384  T de lixo orgânico e 98 T de lixo seco.

Disse que é realizada fiscalização rígida dos serviços prestados na área do recolhimento, sendo utilizado GPS para monitorar os km rodados pelos veículos e observado o nível de satisfação dos munícipes.

Até o final do ano serão divulgados dois editais de licitação para serviços de coletas de lixo orgânico e seco.

Rosângela contou que desde 2013 a quantidade de lixo recolhida no município diminuiu, pois o número de catadores aumentou devido a crise econômica do País.

A bióloga condenou as lixeiras nas esquinas de vias públicas em bairros do município pois as mesmas estão se transformando em lixões.

Segundo Rosângela a Coleta Seletiva precisa contar com ajuda da população para melhorar a qualidade de vida de todos. Separar o lixo e respeitar o cronograma de recolhimento em seus dias e turnos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário