Airton Engster dos Santos

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Jornada dos Três Reis - Natal regional envolverá quatro municípios


Natal regional envolverá quatro municípios

Representantes de Estrela, Bom Retiro do Sul, Colinas e Imigrante saem de primeiro encontro com nome definido e mais ideias para projeto

O Salão Nobre da Prefeitura de Estrela reuniu, na sexta-feira (25) à tarde, representantes de quatro municípios do Vale do Taquari com uma proposta em comum: debater a possibilidade da criação de uma programação de Natal regional e unificada. Estrela, Bom Retiro do Sul, Colinas e Imigrante estariam no roteiro desta programação e aprovaram a ideia, a qual já se chegou a um consenso quanto ao nome do evento – Jornada dos Três Reis. Um novo encontro, no próximo dia 5 de setembro, deve trazer ainda mais novidades e decisões sobre a pauta.

Organizada pelo Gabinete da Primeira-Dama de Estrela, a reunião contou com lideranças culturais e políticas dos quatro municípios. Os prefeitos de Estrela, Rafael Mallmann, e de Colinas, Sandro Ranieri Herrmann, também estiveram presentes. A proposta central é unir os municípios em torno de uma programação central e regional, na qual o Natal possa dar ainda mais atrativos aos moradores do Vale do Taquari como também aos turistas que estiverem ou vierem à região. “Nosso objetivo é criar uma programação integrada e complementar, ainda mais rica culturalmente, que tenha seus atrativos na parte da manhã, tarde e noite, na qual o nosso visitante possa, ao passar por este roteiro, desfrutar um pouco mais do que cada um dos municípios oferece”, diz a primeira-dama de Estrela, Carine Schwingel. “Isso também vai potencializar a economia local e o turismo, sendo um atrativo para que os visitantes retornem em outras épocas do ano”, detalha a idealizadora da proposta.

Por sugestão de Imigrante, os representantes chegaram a um nome comum: Jornada dos Três Reis. “Os municípios poderão seguir com sua programação de Natal independente e paralela, com seus enfeites próprios, valorizando seus pontos turísticos, como é o caso de nossos jardins e praças”, destacou o prefeito de Colinas. Para Carine Schwingel, eis um denominador comum. “Em Estrela temos a questão da iluminação noturna, Bom Retiro do Sul a barragem da Eclusa que pode ser explorada, Colinas com seus jardins, Imigrante com o Convento Boaventura e a Praça Municipal Henrique Brückner, enfim, são muitas as possibilidades que podem se complementar. Mas vamos buscar uma formatação onde em pelo menos um dia, e com um foco dentro desta Jornada dos Três Reis as atenções se voltem ao respectivo município, e neste dia não ocorram grandes eventos nos demais participantes”, completa. 

A próxima parte do projeto será a definição, por parte de cada um dos municípios, das datas, de qual atração fará para lincar ao tema escolhido e como serão as ações receptivas aos visitantes em cada um destes pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novo projeto habitacional do município de Estrela terá 126 unidades

Conselho de Habitação visita obras no Loteamento Nova Morada III Novo projeto habitacional do município de Estrela terá 126 unidad...