Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Cipa da Prefeitura de Estrela elabora um "Manual de Procedimentos" para trabalhos em segurança



Estrela-RS, 14 de agosto de 2017

Cipa da Prefeitura de Estrela elabora um "Manual de Procedimentos" para trabalhos em segurança

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), da Prefeitura de Estrela realizou reunião ordinária referente ao mês de agosto de 2017.

O secretário de Obras, Cristiano Nogueira da Rosa, participou da reunião enfatizando sobre a importância de se realizar toda e qualquer atividade até os limites de segurança. Disse que está organizando uma sala de formação onde a Cipa e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) poderão utilizar para compartilhar saberes, sobre condições seguras no trabalho, com os servidores da pasta.

O técnico de segurança, Pedro Ari Pedroso, elaborou um modelo de "Manual de Procedimentos" para execução de trabalhos que foi aprovado pelos membros da Cipa para ser distribuído aos servidores municipais. A medida tem por objetivo diminuir os acidentes de trabalho.

O coordenador da Defesa Civil, Sandro Bremm, é defensor da resiliência que é a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas. Disse que diversos fatores relacionados estão presentes nos acidentes. Segundo Bremm é fundamental o treinamento das equipes de trabalho.

Para finalizar foi tratado sobre o processo eleitoral para eleger a nova composição da Cipa para o biênio 2017-2019. A Prefeitura Municipal convocará os servidores para eleição dos membros. Será formada uma Comissão Eleitoral. Após haverá o curso de treinamento e posse dos novos membros em dezembro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário