Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Encontro Regional de Ligas de Combate ao Câncer em Estrela



































Encontro Regional de Ligas em Estrela

No sábado (19.08.2017), foi realizado o Encontro Regional de Ligas de Combate ao Câncer. Tendo por local o Salão da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas reuniram-se voluntarias de sete municípios do Vale do Taquari: Estrela, Lajeado, Teutônia, Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Relvado e Progresso.

Na abertura do evento, a presidente da Liga de Estrela, Anelise Hausmann, saudou as visitantes e entidades parceiras na cidade: Hospital, Lions, Rotary, Comunidade Evangélica e Prefeitura de Estrela. Lembrou que neste ano será realizado novamente o outubro rosa e novembro azul no município. Segundo Analise a Liga do nosso município foi criada em 1980, com mulheres voluntárias empenhadas em proporcionar suporte aos pacientes com câncer. Trabalha na prevenção do câncer e diagnóstico precoce.

A Pastora Ângela Ulrich da IECLB disse que a Comunidade Evangélica é parceira da Liga e lembrou sobre a importância da entidade para as pessoas com câncer, se preocupando com a vida.

A vereadora Débora Martins (PMDB) destacou a importância do evento para fortalecer o trabalho desenvolvido pelas Ligas. Afirmou que a Secretária da Saúde mantém parceria com a Liga de Estrela, que representa muito para qualidade de vida das pessoas com câncer.

Para presidente Estadual das Ligas de Combate ao Câncer no Rio Grande do Sul, Nelma Wagner Gallo, o trabalho realizado nos municípios é maravilhoso e transparente. "Em todo lugar é igual, amor e dedicação para pessoas que precisam de ajuda". Informou que a Liga está estruturada em 86 municípios no Estado e o que mais possuí entidades no Brasil.

A palestra foi proferida pelo médico Oncologista, Dr. Renato Kraemer Peixoto Filho com a temática: "Hábitos que contribuem até para o sucesso do tratamento". Afirmou que grande parte da população não tem acesso à saúde como deveria. Saudou a Liga Feminina de Combate ao Câncer dos municípios que auxiliam os pacientes com câncer no fornecimento de medicamentos e suplementos alimentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário