Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Sedesth Estrela-RS, Fernanda Stange, falou sobre o Benefício da Prestação Continuada para deficientes e idosos.



Estrela-RS 15 de agosto de 2017.

Assistente Social Fernanda Stange no Redação Studio

Falando no Redação Studio - Jornal com Café da Manhã, a assistente social da Sedesth, Fernanda Stange, falou sobre o Benefício da Prestação Continuada para deficientes e idosos.

Em Estrela já recebem o benefício, 105 idosos e 188 deficientes. Para fazer jus aos recursos, o beneficiário não pode estar recebendo aposentadoria ou pensão.

Fernanda informa que com a publicação do Decreto nº 8.805/2016, tornou-se obrigatória a inclusão dos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) no Cadastro Único, visando a manutenção e requerimento do benefício. 

Entre os objetivos está dar mais agilidade no acesso ao benefício, pois a inserção dos beneficiários no cadastro vai contribuir para a qualificação das informações e agilidade na concessão. 

A Assistente Social orienta os beneficiados que estes devem procurar o CRAS Centro, localizado na Rua Tiradentes, 484, no Centro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30min às 15h30min.

As pessoas idosas beneficiárias do BPC que não estiverem inscritas no Cadastro Único até 31 de dezembro de 2017 poderão ter seu benefício suspenso. A suspensão do BPC também ocorrerá no caso dos beneficiários já cadastrados, mas sem atualização cadastral nos últimos 24 meses. 

Para realizar a atualização e/ou cadastramento, o idoso deverá comparecer munido dos seguintes documentos: comprovante de residência (água ou luz), RG, CPF, certidão de nascimento e/ou casamento, carteira de trabalho, comprovante de renda (do idoso e de todos que residem com o mesmo). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3981-1164.

Nenhum comentário:

Postar um comentário