Ronda Policial Rio Grande do Sul - 15 de agosto de 2016


Um professor universitário foi morto neste domingo, em Itaqui, na fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Romeu Coridola, de 45 anos, foi encontrado dentro de casa, com seis facadas na região do pescoço e do abdômen. Ele era natural de Ponte Nova, Minas Gerais, e atuava há mais de um ano no campus da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), em Itaqui. Fazia parte do corpo docente da Agronomia e Engenharia da Agrimensura.


O corpo foi encontrado por volta do meio-dia por um aluno que não conseguiu contato telefônico com o professor e decidiu procurá-lo em casa. Ao chegar na cena do crime, o estudante acionou a Brigada Militar e a proprietária da casa alugada, localizada no bairro Pracinha dos Umbus, próximo ao Centro. O Instituto-Geral de Perícias de Santana do Livramento realizou trabalho no local durante a tarde.

Um padre foi amarrado, banhado por álcool e ameaçado de ter o corpo queimado, na manhã deste domingo, em Sinimbu, no Vale do Rio Pardo. De acordo com a Brigada Militar (BM), um grupo invadiu a casa paroquial da cidade e roubou R$ 2 mil, celular e documentos do sacerdote.

Após cerca de 30 minutos amarrado, o padre conseguiu se soltar e pedir ajuda a vizinhos. Não há pistas dos autores do assalto.

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante um casal com 91 kg de cocaína na ERS 040 em Viamão, na região Metropolitana. O homem de 30 anos e a mulher de 27 anos estavam em um veículo que trafegava no sentido Litoral-Viamão.

Policiais federais encontraram diversos pacotes da droga escondidos em sacolas plásticas, compartimento do estepe, assoalho do veículo e na caixa de som.

A prisão ocorreu na noite desse sábado. O homem foi levado para o Presídio Central e a mulher, para o Presídio Feminino Madre Pelletier, ambos em Porto Alegre, onde ficarão à disposição da Justiça.

Eles devem responder pelo crime de tráfico de drogas, cujas penas previstas variam de 5 a 15 anos de reclusão.

Uma perseguição policial resultou na morte de um homem na cidade de Caxias do Sul, na Serra gaúcha, na noite desta sexta-feira. Após assaltarem pedestres, dois homens foram perseguidos pela Brigada Militar no bairro Esplanada.

O veículo em que a dupla estava colidiu em diversos carros da rua Júlio Calegari e acabou batendo contra um caminhão. Um dos indivíduos não resistiu ao impacto e morreu no local. O segundo ficou ferido e recebeu atendimento pela equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).


Nenhum comentário:

Postar um comentário