Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Ronda Policial Rio Grande do Sul - 12 de agosto de 2016


O homem acusado de matar o cão Theo, da raça Yorkshire, em abril deste ano, fez sua defesa na tarde desta quinta-feira no Foro Central de Porto Alegre. Minutos antes, manifestantes se reuniram em frente ao Foro em ato de repúdio pela morte do cão. Isabel Cristina Maciel Luz, dona de Theo, estava muito emocionada com o apoio dos ativistas da causa animal. “Este homem não pode continuar andando nas ruas. Ele está ameaçando até os vizinhos que me apoiam”, relatou.

A Escola Estadual Adonis dos Santos, em Viamão, suspendeu as aulas por três dias depois que a mãe de um estudante foi ferida com um tiro próximo a escola, na Rua Torres, na localidade de Matinica, na última quarta-feira. A vice-diretora da instituição, Sandra Cunha Murillo, conta que o episódio aconteceu por volta das 13 horas e deixou alguns estudantes transtornados.

“Por medida de segurança resolvemos suspender as atividades e liberar os cerca de 750 estudantes, todos do ensino fundamental”, revelou Murillo.

Na quarta-feira pela manhã a direção da escola se reuniu com a Brigada Militar, pais e coordenadores para discutir a implementação de medidas visando aumentar a segurança no entorno escolar. Pai de dois alunos que frequentam a escola, Anderson Mendonça Pinto, 44 anos, estava bastante apreensivo.

Um caixa eletrônico foi arrombado na noite dessa quarta-feira em Santana da Boa Vista, na Zona Sul do Estado. De acordo com a Brigada Militar (BM), os suspeitos do crime usaram um maçarico para violar o equipamento do Banrisul, localizado na rua 17 de Setembro, na área central da cidade. 

Conforme a BM, o caso foi registrado por volta das 20h e não há informações sobre a quantia de dinheiro roubada. Na semana passada, outra agência bancária do município, que tem menos de 10 mil habitantes, havia sido atacada. Na ocasião, foram utilizados explosivos para abrir caixas eletrônicos de uma agência do Sicredi.

Um roubo de carga de cigarros terminou com a morte de três assaltantes durante tiroteio com policiais na manhã desta quarta-feira na ERS 122, entre Caxias do Sul e Flores da Cunha, na Serra.

De acordo com a Brigada Militar (BM), a informação de que um Toyota Corolla, de cor preta, teria participado de um ataque a um veículo que transportava uma carga de cigarros no entroncamento entre a BR 116 e a Rota do Sol foi repassada a policiais militares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário