Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Plantão Policial Vale do Taquari - 05 de agosto de 2016



Um adolescente foi apreendido com drogas no bairro Marmitt, em Estrela. A Brigada Militar realizava patrulhamento quando nas imediações da boates, foi detido o menor, de 17 anos, morador das imediações. Com o rapaz foram apreendidas cinco pedras de crack e dinheiro. O jovem confessou que estava vendendo a droga. O adolescente já foi detido pelo mesmo crime nos dias 16 de maio e 2 de junho foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Lajeado, juntamente com o Conselho Tutelar. Após o registro, o infrator foi entregue para um responsável. O mesmo rapaz ainda possui outras passagens pela polícia, entre elas, por estupro, em 2013.

A Polícia Civil de Estrela cumpriu mandado de prisão no bairro Santo André, em Lajeado. Foi preso Fabiano de Quadros 36 anos. O mandado de prisão é expedido pela comarca de Estrela. 

Um vereador de Boqueirão do Leão foi preso. A Brigada Militar deslocou até uma madeireira na localidade de Sete Léguas e cumpriu mandado expedido pela 2ª Vara Judicial da Comarca de Venâncio Aires. No local foi preso o vereador e presidente do Poder Legislativo. O judiciário não confirma, mas o homem teria sido encaminhado ao sistema prisional por questões relacionadas ao não pagamento de pensão alimentícia.

Uma mulher foi atropelada na ERS-130 em Arroio do Meio. A senhora Ilba Lurdes Sguarzieri 73 anos foi atingida por um caminhão, conduzido por Sandro Becker. Com suspeita de traumatismo craniano, a moradora do bairro São Caetano foi levada pelo Samu para atendimento no Hospital Bruno Born de Lajeado, onde permanece internada em estado grave.

Uma pessoa sofreu ferimentos em acidente de trânsito na ERS-130, em Lajeado. Conforme a PRE de Cruzeiro do Sul, um Gol, placa de Lajeado, seguia no sentido Lajeado para Arroio do Meio, quando ao realizar uma conversão à esquerda, para atravessar a pista, obstruiu a frente de um ônibus de uma empresa de Anta Gorda.Com o impacto, o motorista do Gol, de 21 anos sofreu ferimentos.

Um acidente de trânsito no Centro de Venâncio Aires, deixou uma pessoa ferida. Uma motocicleta foi atingida na traseira por um automóvel Astra. O motociclista perdeu o controle da direção e caiu, sofrendo escoriações e necessitando ser encaminhado para atendimento hospitalar. Já o condutor do automóvel Astra, de cor prata, fugiu do local sem prestar socorro a vítima.

Búfalos soltos sobre a BR-386, em Montenegro, causaram acidentes de trânsito. Conforme os patrulheiros, em torno de 20 animais, provavelmente de uma fazenda próxima, estavam sobre a rodovia. Pelo menos seis veículos, entre automóveis e caminhões foram atingidos pelos animais que estavam sobre a pista. Nenhuma pessoa ficou ferida. Sete búfalos morreram.

Foi registrado na Delegacia de Polícia o furto de um poste de luz em uma construção, na Vila Zwirtez em Cruzeiro do Sul. De acordo com o Boletim de Ocorrência, a estrutura de concreto e uma caixa de luz completa foram levados do canteiro de obras. Conforme testemunhas o material teria sido transportado com auxílio de um caminhão. Três homens e uma mulher em atitude suspeita foram vistos no local.

O Corpo de Bombeiros de Estrela foi acionado para controlar incêndio em um caminhão que trafegava pela BR-386. O fogo iniciou na parte elétrica do veículo na rodovia, em Paverama. Anderson da Silva Pereira, que guiava o caminhão baú, não se feriu.

Um veículo foi arrombado no bairro Moinhos em Lajeado. Para acessar o interior do carro, foi quebrado vidro de uma janela. Foram levados um celular, sistema de som automotivo e R$ 700 em dinheiro.

Dois motociclistas sofreram ferimentos em acidentes de trânsito. Colidiram um Punto e uma motocicleta na ERS-130 em Arroio do Meio. A condutora da moto, 37 anos, sofreu escoriações e foi encaminhada ao hospital de Arroio do Meio. Posteriormente, na VRS-811, também em Arroio do Meio, houve colisão entre um Vectra e uma moto. Um senhor de 63 anos, que guiava a motocicleta foi encaminhado ao hospital.

A Brigada Militar de Santa Cruz do Sul recuperou uma Kombi, antes mesmo que o próprio dono se desse conta do furto. Segundo os policiais militares, o homem estacionou o veículo nas proximidades de um prédio, onde fazia um serviço de jardinagem. Poucos minutos depois, dois homens teriam furtado a Kombi. Alguns populares desconfiaram da situação e telefonaram para a Brigada Militar. Os policiais localizaram o veículo que estava abandonado em uma área nas proximidades da BR-471. Os PMs então fizeram contato com o proprietário, que estava trabalhando, para informar o caso e fazer a devolução do veículo.

Dois homens foram presos por roubo em Pantano Grande. De acordo com informações da Polícia Civil prenderam um homem de 25 e outro de 24 anos, responsáveis por um roubo a uma propriedade rural no dia 15 de julho. Na ocasião os acusados efetuaram roubo com tentativa de homicídio contra uma das vítimas, bem como agrediram a outra, realizando, na sequência, furto.

Após mais de 30 horas de buscas, a Brigada Militar prendeu dois integrantes da quadrilha apontada pela polícia como responsável por assaltar duas agências bancárias na tarde de segunda-feira em Nova Roma do Sul. Um dos suspeitos havia sido preso no início da tarde de terça-feira. Um quarto criminoso se entregou mas a polícia seguiu as buscas durante a madrugada e outros dois suspeitos foram presos.Os assaltos ocorreram na tarde de segunda-feira. Os criminosos roubaram as agências do Banco do Brasil e do Sicredi, que ficam uma ao lado da outra. Os assaltantes quebraram a marretadas os vidros para terem acesso ao interior das unidades e, em seguida, tomaram dinheiro dos caixas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário