7ª Jornada Técnica Ambiental e VIII Seminário Viva o Taquari Vivo ocorrem no dia 1º de setembro


7ª Jornada Técnica Ambiental e VIII Seminário 
Viva o Taquari Vivo ocorrem no dia 1º de setembro

Lajeado – A Unidade Parceiros Voluntários (UPV) Lajeado e Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) realizam em 1º de setembroVII Jornada Técnica Ambiental e o VIII Seminário “Viva O Taquari Vivo”

Jornada

A VII Jornada Técnica Ambiental é direcionada ao meio empresarial e serve como momento de aporte de conhecimentos e reflexão sobre a gestão ambiental de nossas organizações. O evento acontece das 18h30min às 22h no salão de eventos da Acil. 

Programação:

18h30 – Recepção e coffe break 

19h – Abertura: Teatro Zip Zap da Unimed VTRP, com a peça“Insetos interiores”. A performance mostra a destruição da natureza bela e disponível pelo poder do homem. Sem suportar, Gaia se revolta e destrói os agressores. A obra busca sensibilizar o público para a reavaliação urgente das atitudes caóticas em relação ao planeta.

19h30min – Viva o Taquari Vivo - Gilberto Soares

19h45min - “Zoneamento Urbano: como proceder?”- Mesa redonda com entidades convidadas

21h – Perguntas 

21h30min - Encerramento

Seminário

O evento, voltado para alunos da educação infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental, inicia às 8h, no auditório do prédio 7da Univates.

Na programação, estão previstos: 8h15min – credenciamento e abertura; 8h30min – espetáculo “O Mistério da Água”, contação de histórias com a Trupe Tal&Qual; 9h – intervalo com lanche; 9h15min: oficinas: 1ª – visitação ao Museu de Ciências Naturais, 2ª – Do lixo ao Brinquedo, 3ª – Jogando junto com a animais, 4ª – Pintando com a Natureza, 5ª – Tabuleiro Trilha Ambiental, 6ª – Vivências da Natureza, 7ª – e Aproveitamento de Resíduos Orgânicos por Meio da Construção de Minhocários Domésticos, 8ª Viagem ao Mundo Invisível, e 9ª Oficina de Compostagem Doméstica; com encerramento às 11 horas.

Para os estudantes do ensino fundamental e médio, o seminário acontece a partir das 8h, no auditório do prédio 11 da Univates.

Na programação, constam: 8h15min – credenciamento e abertura; 8h30min – Viva o Taquari Vivo, com Gilberto Soares; 9h30min – intervalo com lanche;9h50min – Vídeo Debate Ambiental, com Jane Mazzarino e Luciana Turatti;e às 11h15min – encerramento.

Inscrições gratuitas

Os empresários, profissionais, técnicos, estudantes e pessoas da comunidade interessadas na Jornada Técnica Ambiental devem inscrever-se junto à recepção da Acil pelo email recepcao@acilajeado.org.br ou pelo fone 3011-6900. Será fornecido certificado de participação aos interessados, mediante solicitação. 

As escolas interessadas em participar do seminário podem entrar em contato com a coordenadora da UPV Lajeado, Gilmara Scapini, pelo 3011-6900 ou email parceirosvoluntarios@acilajeado.org.br .

Realização

O seminário e a jornada são realização da Acil e UPV Lajeado. O apoio é de Agea Marketing e Comunicação,Bebidas Fruki,Condemas, Corsan, Docile, Encanto FM, Karisma Som San José Garden – Estrela, Secretárias da Educação, Meio Ambiente, Cultura e Esporte, Juventude e Lazer de Lajeado, Sorvebom, Transportes Dörr, Trupe Tal&Qual, Unimed VRTP, Univates e Urbanos Scherer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário