Notícias da Prefeitura de Estrela - 10 de agosto de 2016


Atividades que antecedem a Feira do Livro têm presença do escritor André Neves

Nos dias 17 e 18 deste mês haverá atividades para os alunos da rede municipal de Estrela com o escritor e ilustrador André Neves, as quais integram a programação que antecede a Feira do Livro, promovida pela Secretaria Municipal da Educação (Smed). No dia 17 o escritor vai trabalhar com alunos do 1º e 2º anos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental, com foco em suas obras, tais como Entre Nuvens, A Caligrafia de Dona Sofia, Lino e Malvina. Será na Soges, pela manhã e tarde.

No dia 18, com duas sessões pela manhã e duas à tarde, também na Soges, será para os alunos do Jardim A e B das Escolas de Educação Infantil. André Neves enfocará as obras Obax, Margarida e Brinquedos, que já foram objeto de estudo nas escolas. Nesta atividade estarão reunidas cerca de 600 crianças. 

Na Emei São João, por exemplo, os professores trabalharam com os alunos as obras Obax, Lino, Margarida e Brinquedos. Conforme a diretora da escola, Cláudia Ohlweiler, as atividades envolveram a contação das histórias, confecção de brinquedos, ilustrações, pinturas e uma releitura das obras com a participação dos pais. 

O lançamento oficial da Feira do Livro será no próximo dia 31 de agosto, às 14h, na Soges, com a participação de alunos do 4º e 5º anos. Na ocasião haverá também a apresentação da peça teatral “A magia do livro”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário