Airton Engster dos Santos

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Manchetes dos Jornais do Brasil - 08 de agosto de 2016



- Cremado neste domingo no Rio de Janeiro o corpo de Ivo Pitanguy. O cirurgião plástico, de 93 anos, estava em casa e sofreu uma parada cardíaca, na tarde de sábado.

- O Inter empatou com o Fluminense em 2x2 no Estádio Beira-Rio. Os gols colorados foram marcados por Sejas e Fernando Bob. 

- O Esquadrão Antibomba da Polícia Federal foi acionado mais uma vez para uma suspeita de bomba no Rio. O objeto suspeito foi detonado, na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca.

- O Comitê Olímpico Internacional anunciou que não vai tolerar cartazes políticos nas arquibancadas durante a Olimpíada do Rio. Se uma pessoa insistir em levantar um placa, será retirada do local.

- O Comitê Paralímpico Internacional decidiu suspender a delegação russa dos Jogos Paralímpicos do Rio, que começam no dia sete de setembro. O presidente da entidade disse que a decisão foi baseada em relatório Agência Mundial Anti-Doping.

- O Brasil enfrenta logo mais o Iraque no futebol masculino na Olimpíada do Rio. A partida começa às dez da noite, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A estreia do Brasil foi com empate contra a África do Sul.

- No quadro de medalhas, a Austrália aparece em primeiro lugar, seguida da Itália. O Brasil está em décimo sétimo lugar, com uma medalha de prata, de Felipe Wu, na prova de tiro.

- 34 empresas de fachada investigadas movimentaram dois bilhões e meio de reais ao longo dos dois anos e quatro meses da Operação Lava Jato. O acompanhamento foi feito pelo jornal O Estado de São Paulo, com base em relatórios do Ministério Público Federal, da Receita Federal e da Polícia Federal.

- Quase dois anos e meio após o início da Operação Lava Jato, o governo federal ainda não responsabilizou a maioria das empresas envolvidas em cartel, superfaturamento e pagamento de propinas na Petrobrás.

- O Governo do estado pretende depositar na próxima quarta-feira mais uma parcela do salário de julho do funcionalismo público. A Secretaria da Fazenda conta com recursos do ICMS que vão ingressar no caixa na terça. 

- Justiça determina afastamento de Cássio Trogildo da presidência da Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

- Cerca de 200 pessoas foram atendidas neste domingo no mutirão da Defensoria Pública de orientação jurídica sobre a lei Maria da Penha, no Parque da Redenção.

- Um homem suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos foi agredido com golpes de facão em Augusto Pestana, no noroeste do Rio Grande do Sul.

- A Brigada Militar prendeu neste domingo, em Cidreira, litoral norte gaúcho, o quinto suspeito de matar o PM Thales Ferreira Floriano, 31 anos. O crime ocorreu durante abordagem a criminosos na madrugada de sábado, no município.

- Policiais são confundidos com bandidos e baleados por PMs durante abordagem em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito de Estrela visita obras da nova fábrica da Prost Bier

Prefeito de Estrela visita obras da nova fábrica da Prost Bier Rafael Mallmann esteve na tarde desta quarta-feira conhecendo o atua...