Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Manchetes dos Jornais do Brasil - 08 de agosto de 2016



- Cremado neste domingo no Rio de Janeiro o corpo de Ivo Pitanguy. O cirurgião plástico, de 93 anos, estava em casa e sofreu uma parada cardíaca, na tarde de sábado.

- O Inter empatou com o Fluminense em 2x2 no Estádio Beira-Rio. Os gols colorados foram marcados por Sejas e Fernando Bob. 

- O Esquadrão Antibomba da Polícia Federal foi acionado mais uma vez para uma suspeita de bomba no Rio. O objeto suspeito foi detonado, na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca.

- O Comitê Olímpico Internacional anunciou que não vai tolerar cartazes políticos nas arquibancadas durante a Olimpíada do Rio. Se uma pessoa insistir em levantar um placa, será retirada do local.

- O Comitê Paralímpico Internacional decidiu suspender a delegação russa dos Jogos Paralímpicos do Rio, que começam no dia sete de setembro. O presidente da entidade disse que a decisão foi baseada em relatório Agência Mundial Anti-Doping.

- O Brasil enfrenta logo mais o Iraque no futebol masculino na Olimpíada do Rio. A partida começa às dez da noite, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A estreia do Brasil foi com empate contra a África do Sul.

- No quadro de medalhas, a Austrália aparece em primeiro lugar, seguida da Itália. O Brasil está em décimo sétimo lugar, com uma medalha de prata, de Felipe Wu, na prova de tiro.

- 34 empresas de fachada investigadas movimentaram dois bilhões e meio de reais ao longo dos dois anos e quatro meses da Operação Lava Jato. O acompanhamento foi feito pelo jornal O Estado de São Paulo, com base em relatórios do Ministério Público Federal, da Receita Federal e da Polícia Federal.

- Quase dois anos e meio após o início da Operação Lava Jato, o governo federal ainda não responsabilizou a maioria das empresas envolvidas em cartel, superfaturamento e pagamento de propinas na Petrobrás.

- O Governo do estado pretende depositar na próxima quarta-feira mais uma parcela do salário de julho do funcionalismo público. A Secretaria da Fazenda conta com recursos do ICMS que vão ingressar no caixa na terça. 

- Justiça determina afastamento de Cássio Trogildo da presidência da Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

- Cerca de 200 pessoas foram atendidas neste domingo no mutirão da Defensoria Pública de orientação jurídica sobre a lei Maria da Penha, no Parque da Redenção.

- Um homem suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos foi agredido com golpes de facão em Augusto Pestana, no noroeste do Rio Grande do Sul.

- A Brigada Militar prendeu neste domingo, em Cidreira, litoral norte gaúcho, o quinto suspeito de matar o PM Thales Ferreira Floriano, 31 anos. O crime ocorreu durante abordagem a criminosos na madrugada de sábado, no município.

- Policiais são confundidos com bandidos e baleados por PMs durante abordagem em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário