Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Ronda Policial Rio Grande doSul - 15 de abril de 2016


O Fórum de Gravataí, na região Metropolitana, precisou ser evacuado, na manhã desta quinta-feira, em virtude de ameaça de bomba nas dependências do prédio. Conforme a Brigada Militar, um telefonema anônimo foi realizado para o Ministério Público informando sobre o artefato. O local foi isolado, mas até agora nada foi encontrado. Conforme a promotoria da cidade, o local segue fechado, durante a tarde. 

O governador do Estado, José Ivo Sartori, anunciou via Twitter e Facebook no começo da tarde desta quinta-feira que não vai ceder policiais para atuar nas Olimpíadas, no Rio de Janeiro. Sartori disse que a prioridade do Piratini é com a segurança dos gaúchos e disse que a Secretária de Segurança tentará colaborar com os jogos de outra maneira.

Um grupo armado assaltou a agência do banco Santander localizado na esquina das ruas Sete de Setembro com a General Câmara, no Centro de Porto Alegre. De acordo com informações preliminares da Polícia Civil, o grupo, de dez a 14 pessoas invadiram a agência por volta das 16h30min desta quinta-feira. Segundo o Inspetor Colla, da Delegacia de Roubos do DEIC, um dos homens da quadrilha entrou normalmente no local e rendeu o segurança, que liberou a entrada para os demais. 

Após anunciar o assalto, cerca de 40 pessoas que estavam no banco foram obrigadas a irem para sala do cofre. Os suspeitos roubaram o dinheiro do cofre e de dois caixas da agência bancária. A ação durou cerca de 30 minutos, mas os reféns começaram a deixar o banco após 15 minutos. Ninguém ficou ferido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário