Plantão Policial Vale do Taquari - 29 de abril de 2016



Cumprindo mandado de prisão, a Polícia Civil e Brigada Militar capturaram um homem de 45 anos no município de Progresso, na última terça-feira (26), acusado de estupro de vulnerável.

O detido foi condenado a 14 anos de prisão em regime inicial fechado. O homem teria estuprado as duas filhas gêmeas. Ele foi conduzido ao Presídio Estadual de Lajeado.

Um bebê recém-nascido foi localizado em uma lixeira na tarde desta quarta-feira (27), em Roca Sales. O menino de 3,8 kg estava em uma caixa de papelão na lixeira e foi encontrado por uma pedestre que passava pela rua José Brock, em frente à creche do Loteamento Sete de Setembro. O bebê ainda estava com o cordão umbilical, enrolado em um casaco.

A Brigada Militar (BM) foi acionada, sendo realizado um primeiro socorro. A criança foi levada ao hospital e, em seguida, deixada aos cuidados do Conselho Tutelar. Suspeita-se que o bebê tenha cerca de dois dias. O juiz plantonista determinou o encaminhamento do menino ao Abrigo Lar da Criança de Encantado. O recém-nascido passa bem. O caso de abandono foi encaminhado à Polícia Civil para investigação. 

Um caso de estelionato foi registrado nesta quinta-feira (28) na Delegacia de Polícia de Lajeado. A vítima relatou que no dia 22 de abril vendeu um gerador de energia pelo valor de R$ 2,5 mil para um homem que se dizia chamar Diego.

O caso se passou no bairro Conservas. Como pagamento o suspeito entregou um cheque em nome de uma terceira pessoa. O documento foi enviado para compensação, contudo, retornou.

Durante a negociação, o comprador se disse proprietário de um Posto de Combustíveis. Após o cheque retornar, a vítima deslocou até o referido Posto, onde tomou conhecimento que o estabelecimento havia sido alvo de roubo e que o cheque repassado também tinha sido roubado. A Polícia irá investigar o caso. 

Uma jovem de 18 anos teve seu celular roubado em Estrela. Conforme registro policial, a moradora do bairro Boa União seguia a pé para o colégio. Na passarela sobre a BR-386, em direção ao bairro dos Estados, a mulher tirou o celular do bolso para olhar as horas e foi surpreendida por um criminoso usando roupa preta e uma máscara. O bandido exigiu o aparelho e puxou uma faca da cintura. O ladrão fugiu com o celular em direção à rodoviária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário