Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Ronda Policial Rio Grande do Sul - 25 de abril de 2016


Dois homens foram mortos a tiros no final da noite desse domingo em Viamão, na região Metropolitana. Os corpos foram localizados pouco antes das 23h, na rua Terezinha da Rocha, no bairro Paraíso.

As vítimas ainda não foram identificadas pela Brigada Militar. Os corpos apresentavam várias perfurações de bala. Não há informações sobre suspeitos.

Um homicídio foi registrado na madrugada desta segunda-feira na Vila Jardim, na zona Norte de Porto Alegre. Às 3h45min, um morador entrou em contato com a Brigada Militar (BM) e informou que um corpo estava próximo a sua casa, na rua Itapema. 

Quando os policiais chegaram ao local, encontraram Luis Alfredo de Ávila Menezes, sem idade confirmada, já sem vida. Ele foi baleado no rosto. As circunstâncias ainda são desconhecidas. Até o momento, não há informações sobre suspeitos.

Um homem morreu e um policial ficou ferido na noite de sábado (23) no Bairro Santa Bárbara, em Alvorada, na Grande Porto Alegre. A Brigada Militar foi até o local após denúncia de quatro homens armados no Beco Medianeira. 

A abordagem aconteceu por volta das 22h. Três suspeitos se renderam e o outro tentou fugir. Durante a perseguição, um policial militar entrou em confronto com o fugitivo. Ele foi baleado na coxa direita e o suspeito morreu no local após ser atingido no peito. 

Na ação, foram apreendidas duas armas carregadas. O policial foi socorrido e levado para o Hospital Cristo Redentor. Ainda não há identificação do suspeito baleado. 

O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas, afirmou neste sábado (23) que as quatro pessoas mortas durante troca de tiros com a Brigada Militar em frente ao Hospital Cristo Redentor, na zona norte de Porto Alegre, eram criminosos que iriam agir novamente. O tiroteio que resultou nas mortes foi registrado no final da tarde de sexta-feira (22).

"Todos eles estavam fortemente armados, com pistolas de uso restrito e um fuzil. Eles iriam agir novamente contra da sociedade. Os policias atuaram de forma rápida e técnica, evitando que pessoas que estavam próximas do local fossem atingidas", afirmou Freitas.

De acordo com o comandante, os policiais se preocuparam em preservar a vida de inocentes. "Todos eles (mortos) tinham antecedentes criminais por homicídio e roubo. Nosso policiais foram os heróis na ação", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário