Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Plantão Policial Vale do Taquari - 28 de abril de 2016



Um cavalo solto pela BR-386 resultou em um acidente de trânsito e mobilizou Policiais Rodoviários Federais entre Estrela e Lajeado. O animal atravessou a ponte sobre o rio Taquari e seguiu de Estrela em direção a Lajeado.

Próximo à empresa J.A. Spohr, o cavalo invadiu a pista e foi atingido por uma caminhonete. Os ocupantes do veículo não se feriram. O animal teve lesões, mas continuou o trajeto. Os policiais conseguiram direcionar o cavalo para o acesso ao bairro São Cristóvão e, junto ao Posto Fascina, populares conseguiram interceptá-lo. O proprietário já teria sido identificado e, a princípio, irá se apresentar na PRF para reaver o animal. 

Três homens foragidos do sistema prisional de Passo Fundo foram presos após perseguição e troca de tiros com a Brigada Militar (BM), nesta quarta-feira (27), em Lajeado. Em patrulhamento de rotina, o Pelotão de Operações Especiais (POE) da BM tentou abordar um automóvel Focus branco, placas de Santiago, com quatro indivíduos em seu interior.

O motorista não parou e fugiu pela BR-386, iniciando uma perseguição por bairros de Estrela e retornando a Lajeado. Na rua da Amizade, no bairro Universitário, os suspeitos abandonaram o carro e se embrenharam nos matos. Houve troca de tiros, mas ninguém foi atingido. Foi verificado que o automóvel estava com as placas clonadas, tendo sido roubado no dia 19 de abril no município de Carazinho.

O policiamento procurou pelos criminosos por cerca de 3h, até a localização de três, já no bairro Carneiros, na barranca do rio Taquari. Um dos indivíduos conseguiu escapar. Nenhuma arma foi encontrada com os detidos.

Os três presos, identificados escaparam no dia 26 de março deste ano, juntamente com outros quatro detentos.

O trio foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o auto de prisão em flagrante.

Em um intervalo de 30 minutos, três veículos foram roubados em Taquari. De acordo com a Brigada Militar (BM), dois automóveis foram levados na mesma ação, por volta das 19h. Dois motoristas saíam de um estabelecimento comercial na rua da Paz, no bairro Santo Antônio, quando foram rendidos por dois homens armados e de cara limpa. A dupla chegou a pé no local. Roubados um Siena prata, placa IQJ-6227 e um Polo Sedan, também de cor prata, placa IJD-2657.

Às 19h30, dois indivíduos armados e usando capacetes levaram uma moto em um bar na localidade de Rincão São José. Eles chegaram no estabelecimento em uma motocicleta velha e anunciaram o assalto. Os bandidos fugiram com pequena quantia em dinheiro e uma moto Honda Bros, preta, placa INP-1789. Todos os veículos roubados têm placas de Taquari e permanecem desaparecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário