Notícias da Prefeitura de Estrela - 28 de abril de 2016



A segunda rodada da canastra, dos Jogos Intercomunitários de Estrela, foi realizada na noite desta terça-feira (26.04), no Distrito de Delfina. Os resultados foram os seguintes: Delfina D 0 X 3 Arroio do Ouro A; Glória B 2 X 1 Delfina C; Geraldo Alta 0 X 3 Arroio do Ouro B; São Luiz A 1 X 2 Delfina A; Linha Lenz 1 X 2 Delfina B e Glória A 1 X 2 Arroio do Ouro C.


A terceira rodada desta modalidade será no próximo dia 3 de maio, em Linha Geraldo Alta, a partir das 20h. Os confrontos serão os seguintes: Arroio do Ouro A X Glória B; Delfina C X Delfina D; Arroio do Ouro B X São Luiz A; Delfina A X Geraldo Alta; Linha Lenz X Glória A e São Luiz B X Arroio do Ouro C.

A Secretaria de Obras Públicas realizou, na segunda-feira (25), o conserto de uma galeria pluvial na Rua Geraldo Pereira, na entrada do Bairro Auxiliadora. O serviço ocorreu após constatar-se grande acúmulo de água nas imediações. “Contabilizamos seis canos rompidos, que estavam represando a água e ameaçavam invadir as residências próximas”, ressalta o secretário Jorge Both.

Num primeiro momento, uma retroescavadeira foi utilizada para a abertura da galeria, permitindo o escoamento. Quando o tempo melhorar, informa, o trabalho de reposição do encanamento será iniciado. Serão investidos cerca de R$ 4 mil. Both ressalta que, até que os trabalhos sejam finalizados os motoristas e pedestres devem ter atenção redobrada no trecho.

O prefeito Rafael Mallmann deu posse, na tarde desta terça-feira (26), aos membros do Conselho Municipal de Planejamento Estratégico – A Estrela que queremos. Os integrantes, que representam os mais diversos segmentos da comunidade, têm como atribuições, entre outras, analisar a avaliar o Planejamento Estratégico, monitorar sua execução e promover ações de mobilização da comunidade. 

Ao Conselho competirá também identificar oportunidades para novos empreendimentos, monitorar a execução de iniciativas do município para melhoria da qualidade de vida, novos projetos na área da Educação e Cultura, atração de novos investimentos e a participação da população no planejamento e controle das finanças públicas. 

“O Planejamento Estratégico abre a possibilidade de a população monitorar as ações do governo e sugerir novas. A população começa a decidir os rumos da nossa cidade”, ressaltou o prefeito, destacando a importância do trabalho a ser realizado. A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Valmor Griebeler, do presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis), Pedro Antôno Barth; do consultor e professor da Faculdade La Salle, Diego Silva; dos secretários Henrique Lagemann e Hilário Eidelwein e do coordenador do Planejamento Estratégico no Executivo, Klaus Simon. 

Na ocasião foram escolhidos o presidente, Milton Dexheimer; o vice-presidente, Verno Arend, e a secretária, Mariana Salecker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário