Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 22 de abril de 2016



Univates:
Até o dia 9 de maio de 2016, a Univates recebe inscrições de interessados em participar do processo seletivo para funcionário técnico-administrativo. A seleção é destinada à formação de cadastro para vagas que virão a surgir para o cargo de Auxiliar nos setores acadêmicos, administrativos, informática, de atendimento, laboratórios e áreas de apoio. 

É necessário que o candidato tenha idade mínima de 18 anos e possua Carteira de Trabalho (CTPS) até a data de admissão. O grau de escolaridade mínimo exigido é ensino superior incompleto em qualquer instituição de ensino superior ou curso técnico da Univates concluído ou em curso.

Vale do Taquari:

A Secretaria da Saúde de Travesseiro realizará a vacinação da gripe a partir do dia 26 de abril. Além do posto de saúde, a vacina também será feita nos encontros dos grupos de idosos.

Estão abertas até o dia de 05 de maio as inscrições para o concurso público da Prefeitura de Arroio do Meio. As vagas são para os cargos de agente de saúde, fonoaudiólogo e monitor escolar. As inscrições podem ser feitas no site www.schnorr.com.br, ao valor de R$ 60 a R$ 90, conforme a função. A prova objetiva está prevista para o dia 22 de maio.

Rio Grande do Sul:

No período de 25 a 29 de maio ocorre a Festa de Maio de Teutônia. A promoção é da Câmara da Indústria e Comércio e da Prefeitura de Teutônia. Diversos shows estão programados para o evento, entre eles: Paulinho Mixaria e Shana Müller (25); Amado Batista e Orquestra Municipal de Teutônia (26); Reação em Cadeia (27); Munhoz e Mariano (28); e, diversas bandas locais e regionais (29). Toda programação será realizada junto ao Centro Municipal de Eventos, no Centro Administrativo de Teutônia.

Brasil:

Um skatista morreu ao se acidentar enquanto descia uma ladeira, nesta quinta-feira, em Caxias do Sul, na Serra. Há quatro anos, Evandro Schenato, de 50 anos, era adepto da modalidade downhill – praticada em lombas e com realização de manobras como slides, em velocidade alta. Ele já havia participado de competições, inclusive em âmbito internacional. O acidente ocorreu na estrada Água Azul, que liga os distritos de Santa Lúcia do Piaí e Fazenda Souza.

Mundo:

Um terremoto de magnitude 5,2 graus na escala Richter atingiu nesta quinta-feira Antofagasta, no norte do Chile, sem provocar danos e vítimas, informou o Centro Sismológico Nacional da Universidade do Chile. O tremor localizou-se a 77 quilômetros a noroeste de San Pedro de Atacama.

Segundo o instituto sismológico, nas últimas 24 horas houve 12 tremores com magnitudes entre 2,5 e 04 na escala de Richter. O Chile é considerado uma dos países com mais atividade sísmica do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário