Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Notícias da Prefeitura de Estrela - 04 de fevereiro de 2016



Os talões de produtor rural devem ser apresentados na Secretaria Municipal da Agricultura de Estrela a partir do próximo dia 11. Para melhor atender aos produtores, a Smag estabeleceu um roteiro. De 11 a 17 de fevereiro será para Arroio do Ouro, Chacrinha, Linha Figueira, Linha Delfina, Linha São Luiz e São João do Bom Retiro; de 18 a 26 de fevereiro para os produtores de Glória, Porongos, São Jacó e Santa Rita; de 29 de fevereiro a 8 de março para os de Linha Wink, Novo Paraíso e Linha Lenz; de 9 a 17 de março para Linha Geraldo Alta, Linha Geraldo Baixa, Costão, Linha Wolf, Linha Beija-Flor, Linha Santo Antonio, Roncador e Linha São José, e de 18 a 25 de março para os produtores da sede e aqueles que ainda não tiverem apresentado o talão.

A Smag ressalta que os produtores rurais sem movimentação também devem comparecer na secretaria para verificar sua situação perante a Receita Estadual. A Secretaria da Agricultura está atendendo agora em novo endereço, na Rua 13 de Maio, no prédio onde estava localizado o Centro de Distribuição da prefeitura. O horário de atendimento é das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. 

As repartições públicas municipais de Estrela farão ponto facultativo na segunda e terça-feira de Carnaval, dias 8 e 9. O retorno às atividades será na Quarta-feira de Cinzas à tarde, a partir das 13h30min. Os Postos de Saúde também estarão fechados na segunda e terça, mas voltam com o atendimento normal na quarta-feira pela manhã. Na rede municipal de ensino, as escolas também vão atender normalmente a partir de quarta-feira pela manhã.

A Secretaria Municipal da Agricultura manterá plantão de veterinário e inseminador durante todo o período de Carnaval. Os chamados devem ser feitos até às 9h pelo telefone (51) 3981-1055. Já o recolhimento de lixodoméstico será normal durante todo este período, obedecendo ao cronograma estabelecido.

A Secretaria Municipal da Agricultura de Estrela promove feira do peixe neste sábado, 6 de fevereiro, na Praça Professor Henrique Roolaart, a partir das 6h30min. Serão oferecidos cerca de 500 quilos de carpa. Os consumidores têm a possibilidade de levá-las evisceradas e limpas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário