Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Últimas Notícias - 19 de fevereiro de 2016



Os advogados da presidente Dilma disseram ao TSE que não há provas contra ela e o vice Michel Temer que justifiquem a cassação do mandato de ambos, como pede o PSDB. O partido da oposição alega irregularidades na campanha de 2014.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, decidiu proibir o sigilo prévio de documentos. A mudança ocorre após o próprio governo determinar segredo sobre informações de boletins de ocorrência, dados criminais e do sistema prisional e documentos sobre trens e metrôs.

Também no estado, as aulas voltaram com pais e alunos reclamando de salas lotadas, fechamento de turmas e transferências de horário sem aviso prévio na rede estadual.

Em entrevista ao jornal "Folha de S.Paulo", a jornalista Miriam Dutra, que até 31 de dezembro foi colaboradora da TV Globo por 35 anos, fez denúncias contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e comentou o relacionamento extraconjugal que manteve com ele entre os anos de 1985 e 1991. Segundo Miriam disse ao jornal, a empresa Brasif Exportação e Importação, concessionária à época das lojas duty free nos aeroportos brasileiros, ajudou o ex-presidente a enviar dinheiro para ela entre 2002 e 2006. O ex-presidente nega e diz que enviou recursos legalmente por contas declaradas ao Imposto de Renda.

O Papa disse que evitar a gravidez seria um "mal menor" ao comentar o risco que o vírus da zika oferece às gestantes.

Aqui no Brasil, o governo tornou obrigatória a notificação de casos de doenças relacionadas ao vírus da zika. E uma pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz, no Rio, revelou que o vírus em circulação no Nordeste é muito semelhante a um que provoca uma doença que já tem vacina.

O presidente dos EUA, Barack Obama, anunciou que vai viajar a Cuba e se encontrar com o cubano Raúl Castro em março. Ele será o 1º presidente americano em atividade a pisar na ilha caribenha em 88 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário