Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 25 de fevereiro de 2016


Univates:

Na tarde desta quarta-feira, dia 24, a Univates, por meio do Setor de Marketing e Comunicação, entregou donativos ao Hospital São Gabriel Arcanjo, de Cruzeiro do Sul. As doações foram arrecadadas durante a programação natalina realizada no Centro Cultural da Univates.

Conforme a diretora do Hospital, Elisabeth Centena, os donativos serão destinados aos pacientes. “Pra nós, que somos um hospital pequeno, é muito importante receber essas doações. Qualquer dinheiro que a gente consegue economizar ajuda muito”, comenta.

Vale do Taquari:

O deputado federal Afonso Hamm (PP) recebeu em seu gabinete de Brasília, o prefeito de Imigrante, Celso Kaplan. Hamm destinou uma emenda ao município no valor de R$ 150 mil para aquisição de equipamentos para atender os postos de saúde.

O prefeito de Putinga, Valdir Possebon, esteve em Brasília reunido com o deputado federal Afonso Hamm (PP). Na oportunidade, o prefeito agradeceu o apoio do deputado, que já destinou R$ 1 milhão em emendas para o município voltadas a área de pavimentação e para construção de quadra esportiva coberta, na localidade de Putinga Baixa.

A Junta de Serviço Militar de Paverama convoca os jovens nascidos em 1998 e anos anteriores a realizarem o Alistamento Militar, a partir do dia 1º de março.

No próximo domingo, dia 28, haverá almoço na gruta para os integrantes do Grupo da Melhor Idade Felicitá de Doutor Ricardo. Os interessados em participar devem entrar em contato até quinta-feira, dia 25, com a coordenadora Ivanda Weber. O grupo receberá a visita de integrantes da melhor idade de Arvorezinha.

Na próxima sexta-feira, dia 26, a Secretaria da Assistência Social de Doutor Ricardo realiza reunião com todas as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. O encontro ocorre às 14 horas na sede do CRAS.

A Secretaria de Cultura de Doutor Ricardo informa que até o dia 29 de fevereiro o atendimento da Biblioteca Publica Municipal será pela parte da tarde, das 13h as 17h30min.

A Secretaria da Fazenda de Doutor Ricardo iniciou a entrega dos carnês do de IPTU e Alvará de Localização, com o pagamento da primeira parcela ou a vista em 31 de março. Para o IPTU, o pagamento em cota única terá desconto de 10%. O parcelamento, poderá ser feito em 6 vezes. Para o Alvará de Localização, a primeira parcela vence em 31 de março e a segunda parcela no mês de maio.

A Secretaria da Saúde de Doutor Ricardo comunica as mulheres que realizaram o exame citopatológioco até o mês de novembro de 2015, que podem passar junto a unidade de saúde para retirar os mesmos.

A Secretaria de Saúde de Doutor Ricardo comunica às pessoas interessadas que o Grupo de Educação em Saúde será iniciado na primeira semana de março com encontros quinzenais nas terças-feiras à tarde. As inscrições estão abertas na Unidade Básica do município ou diretamente com as agentes de saúde.

Na próxima sexta-feira, dia 26, às 17 horas, ocorre Assembleia Geral Ordinária da Amturvales (Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales). O evento será realizado no Auditório Brasil do Centro Administrativo de Encantado. Na pauta da assembléia estão a prestação de contas de 2015 e eleição e posse da diretoria para 2016.

Rio Grande do Sul:

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) solicitou ao governador José Ivo Sartori o chamamento de 500 professores aprovados em concursos públicos. O secretário Vieira da Cunha (PDT) afirmou que o pedido é para amenizar o déficit de profissionais para o ano letivo, que inicia na próxima semana para as escolas estaduais gaúchas.

Brasil:

O governo da presidente Dilma Rousseff teve melhora na avaliação positiva, de acordo com a 130ª Pesquisa Confederação Nacional do Transporte (CNT/MDA), divulgada nesta quarta-feira. Dos entrevistados, 11,4% analisaram positivamente o governo e 62,4% de forma negativa. Na pesquisa anterior, divulgada em outubro de 2015, o governo foi avaliado de forma positiva por 8,8% dos entrevistados, 70% haviam avaliado negativamente e 20,4% consideraram o governo regular. 

Mundo:

As maiores entidades de trabalhadores do setor público da Argentina, com o apoio de sindicatos e organizações sociais, começaram nesta quarta-feira uma greve de alcance nacional e uma jornada de protestos. Os manifestantes fizeram uma passeata até a Casa Rosada, sede do governo.

O motivo da greve é a demissão em massa de funcionários estatais desde o início do governo do presidente Mauricio Macri, que já desligou mais de 26 mil trabalhadores do setor público federal, provincial (estados) e municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário