Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul, Vale do Taquari - 04 de fevereiro de 2016



Univates:

A Univates anunciou na última segunda-feira, dia 1º, a renovação de contrato com a Associação Lajeado de Futsal (Alaf). A Instituição vai ceder o Complexo Esportivo para a disputa das partidas da Liga Nacional e do Campeonato Gaúcho de Futsal. A equipe também vai fazer parte da pré-temporada na pista atlética do Estádio Olímpico, além de realizar treinos na quadra e na academia do Complexo Esportivo.

Vale do Taquari:

Colinas – A Administração Municipal de Colinas informa que na segunda e na terça feira, dias 08 e 09 de fevereiro, não haverá expediente em virtude do feriado de carnaval. Em caso de urgência e emergência, os munícipes poderão contatar os plantões da Unidade Básica de Saúde, através dos telefones 9987 6701 ou 8334 4020. Além disso, haverá plantão na Secretaria Municipal de Obras através do telefone 9923 2959. Na quarta-feira, dia 10, o atendimento voltará ao normal.

Paverama - Desde o dia 1º de janeiro está vigente no município a campanha “Nota Fiscal, Nota Legal”, esta ação visa incentivar os consumidores a comprarem no comercio local. A cada R$ 100,00 em compras no comércio local - com notas emitidas - entre os dias 01/01 a 30/06, as notas podem ser trocadas por cartelas na recepção da prefeitura municipal e concorrer a diversos prêmios.

O sorteio será realizado no dia 16 de julho durante a programação da Manhã de Talentos.
1º prêmio: Uma televisão 32
2º prêmio: Um forno Micro ondas
3º prêmio: Uma bicicleta 18 marchas
4º prêmio: Um aparador de Grama
5º prêmio: Uma Jarra elétrica

Rio Grande do Sul:

Em sessão solene realizada na tarde desta terça-feira, a Assembleia Legislativa elegeu a nova Mesa Diretora para o ano legislativo de 2016, que terá pela primeira vez na história do parlamento gaúcho, em 180 anos, uma mulher na presidência, a deputada Silvana Covatti (PP). Silvana Covatti, no seu pronunciamento, destacou sua trajetória política nos últimos 23 anos, especialmente em relação à sua dedicação às questões sociais, sobretudo às relativas à saúde pública.

Brasil:

O Senado aprovou, nesta quarta-feira, a criação do Marco Legal da Primeira Infância (PLC 14/2015). A proposta determina um conjunto de ações para o início da vida, entre zero e seis anos de idade. Entre as medidas está o aumento do tempo para os pais cuidarem dos recém-nascidos. O texto, que vai à sanção presidencial, aumenta para seis meses a duração da licença-maternidade, por meio do Programa Empresa-Cidadã, e para 20 dias a licença-paternidade. Os mesmos direitos estão assegurados a quem adotar ou obtiver guarda judicial para fins de adoção.

Mundo:

A União Brasileira de Escritores (UBE) enviou nesta quarta-feira (3) à Academia Sueca a indicação de Lygia Fagundes Telles para o Prêmio Nobel de Literatura deste ano. A diretoria da entidade elegeu a escritora paulistana por unanimidade. "Lygia é a maior escritora brasileira viva e a qualidade de sua produção literária é inquestionável", disse Durval de Noronha Goyos, presidente da UBE, em comunicado. O anúncio do Nobel de Literatura deve acontecer em outubro deste ano em Estocolmo, na Suécia. No ano passado, a jornalista bielorrussa Svetlana Alexievich foi a vencedora. Nenhum brasileiro venceu o prêmio até o momento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário