Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 24 de fevereiro de 2016


Univates:

A Rádio Univates completou dez anos ontem. Criada com o compromisso de gerar e difundir conhecimento para o Vale do Taquari e demais regiões, a emissora, cada vez mais, vai além de suas fronteiras iniciais. Além de uma programação musical eclética e alternativa, a Rádio serve de espaço para aprimoramento e experimentação profissional de alunos, principalmente aos graduandos em Comunicação Social.

Vale do Taquari:

O Presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales – AMTURVALESconvida a imprensa para a ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA, que acontecerá no próximo dia 26 de Fevereiro de 2016, no Auditório Brasil, de Encantado, localizado na Prefeitura Municipal, situado na rua Monsenhor Scalabrini, 1047, às 17h em primeira convocação e às 17h30min em segunda e última convocação.

Na oportunidade, serão tratados assuntos do interesse da entidade, conforme pauta abaixo:
Prestação de contas exercício 2015.
Eleição e posse da nova diretoria para 2016.
Assuntos diversos.

Rio Grande do Sul:

Dois projetos importantes foram aprovados rapidamente pela Assembleia Legislativa nas votações da tarde desta terça-feira (23). Um deles é uma mudança na Constituição do Estado, que retira a Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa) do texto que obriga o governo a realizar um plebiscito para privatizar ou alugar unidades do órgão.

Na prática, a mudança possibilita o Executivo - proponente do projeto - a vender partes da Cesa sem necessidade de consulta pública. A companhia possui 25 unidades, sendo seis desativadas.

Brasil:

O número de casos confirmados de microcefalia no Brasil aumentou 26% nos últimos dez dias, passando de 462 para 583 segundo o novo boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira. Outros 950 casos suspeitos de microcefalia foram descartados após análises mais criteriosas, ou por serem crianças sem a má-formação ou casos não relacionados a infecções por vírus ou bactérias. Todos os números se referem ao período de 22 de outubro de 2015 a 20 de fevereiro deste ano, e incluem "outras alterações do sistema nervoso central" além da microcefalia.

Mundo:

A gigante da indústria de chocolates Mars ordenou a retirada dos produtos Mars, Snickers, Milky Way, bombons celebrations e Mini Mix de lojas de 55 países. O recall foi feito após um elemento plástico ser encontrado em produtos da fabricante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário