Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Plantão Policial Vale do Taquari - 29 de fevereiro de 2016

Por volta das 00h40, a vítima de 33 anos estava com seu automóvel, o Celta, prata, placas INT-1548 de Lajeado, estacionado na rua Natalício Heincek, no bairro Florestal, em frente a garagem do Expresso Azul. Naquele momento foi rendida por dois indivíduos, um armado e encapuzado e outro de cara limpa. A dupla fugiu com o carro em direção a ERS-130. A vítima pediu ajuda para um vizinho e passaram a fazer buscas, tendo em vista o carro possuir corta corrente. O Celta foi encontrado abandonado às margens da 130, ao lado de uma borracharia, no km 70, no bairro Montanha. Os suspeitos foram vistos caminhando nas imediações e entrando em um automóvel Golf de cor branca, modelo antigo, quatro portas e rodas de Vectra. A vítima procurou a polícia.


Já por volta das 3h45, a vítima, que é musico, saía do bar onde havia trabalhado, na rua Bento Rosa, no Centro. O homem guardava seus instrumentos, quando foi rendido por dois homens, estando um deles armado com revólver. Os bandidos exigiram a chave do carro e o celular. Eles fugiram em direção ao São José, com o Pálio, cinza, placas HJE-5543 de Estrela. No carro ainda estava um contrabaixo de cor madeira avermelhada, uma caixa de som e um netbook. Antes da fuga o músico ainda tentou tirar seu instrumento do carro, quando houve um disparo de arma de fogo. Ninguém foi atingido.

O terceiro caso aconteceu por volta das 6h20, também no Centro. A vítima estacionou seu Peugeot 3008, branco, placas IVW-5141 de Lajeado na avenida Benjamin Constant, em frente ao prédio de um amigo. Os dois homens de 65 anos saíam para fazer caminhada, quando foram abordados por outros dois homens armados com duas pistolas cada. A dupla também exigiu os celulares das vítima e a chave do automóvel. Durante a fuga também ocorreu um disparo de arma de fogo. Os bandidos seguiram em direção ao Parque Professor Theobaldo Dick. 

Uma serraria foi consumida pelo fogo, no início da manhã de hoje (28), na Linha Delfina, interior de Estrela. O corpo de bombeiros foi acionado, por volta das 6h20, pelo proprietário da Serraria Steffens, quando este percebeu o sinistro.

Como os bombeiros de Estrela estavam sem efetivo das 8h de sábado (27) até às 8h de ontem (28), a guarnição de Lajeado assumiu a ocorrência e deslocou até o local. Dois caminhões foram utilizados para o combate das chamas que destruíram completamente o galpão com aproximadamente 200 m², se alastrando ainda para o estoque de madeira nos arredores.

A partir das 8h30, com o retorno das atividades, o corpo de bombeiros de Estrela assumiu os trabalhos, tendo em vista a necessidade do controle das chamas nas pilhas de lenha estocadas no local. Ninguém sofreu ferimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário