Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Plantão Policial do Vale do Taquari - 16 de fevereiro de 2016




BM não localiza suposta bomba e Fórum de Lajeado é liberado
Servidor recebeu telefonema anônimo alertando sobre a existência de artefato no interior do prédio
Após mais três horas de buscas, a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros, não encontraram nenhum objeto que pudesse ser considerado um artefato explosivo no interior do Fórum de Lajeado. Com isso, o prédio foi liberado e os funcionários regressaram ao trabalho. O expediente seguirá normalmente até as 19h. De acordo com o Juiz de Direito Rodrigo Bortoli, Diretor do Foro em Substituição, não haverá suspensão de prazos processuais.
O Fórum foi evacuado no começo da tarde desta segunda-feira em razão de uma ameça de bomba. Um servidor do fórum recebeu um telefonema anônimo alertando sobre a existência do artefato que seria detonado perto das 15h. O prédio, localizado no bairro Moinhos, foi interditado e isolado pela Brigada Militar e Corpo de Bombeiros. 

Um homem foi preso acusado de tráfico de drogas em Lajeado. Foi abordado próximo ao bar da Jacutinga. Com ele foram encontradas 13 buchas de cocaína, 42 gramas de crack, maconha e dinheiro.

Um princípio de incêndio foi controlado  na Avenida Antônio de Conto, Encantado. De acordo com o Corpo de Bombeiros Misto, homem acionou a guarnição para a mecânica no bairro Planalto. A caixa de luz da empresa incendiou. Os bombeiros fizeram o isolamento e acionaram a equipe de plantão da Aes Sul. Ninguém se feriu.

Uma dupla foi detida por tráfico de drogas em Lajeado. Os dois indivíduos foram flagrados no bairro Olarias, próximo do Country Club. Eles portavam 15 buchas de cocaína e dinheiro.

Uma mulher foi presa por tráfico de drogas em Venâncio. A Brigada Militar desconfiou de movimentação estranha em uma casa do bairro Gressler. Depois de invadir a casa, os policiais localizaram 22 petecas de cocaína, sete gramas de maconha, R$ 371, quatro celulares, material para embalar droga e anotações. A mulher de 38 anos, responsável pela casa, foi recolhida ao presídio.

A Polícia Civil investiga ocorrências de furto abigeato em Taquari. No final do mês passado, funcionários da Associação Beneficente Bella Betânia registraram o furto de três leitões. Recentemente, um criador de 61 anos, registrou o furto de 11 ovelhas no bairro Coqueiros.

Três pessoas sofreram ferimentos em acidente na RSC-453, em Venâncio Aires. Colidiram uma motocicleta e um Marea de Lajeado. O condutor e caroneiro da moto, além da passageira do carro foram encaminhados pelo SAMU para atendimento hospitalar.

Um condutor sofreu acidente na Via Láctea, em Teutônia. O Monza, placas de Teutônia, foi abandonado após acidente de trânsito.

Um condutor sofreu ferimentos, após colidir em um poste de luz, no bairro Canabarro em Teutônia. O homem de 45 anos dirigia um Palio, quando perdeu o controle da direção e bateu. Com ferimentos a vítima foi levada pelo SAMU para atendimento no hospital Ouro Branco.

Foi registrada na Delegacia de Polícia a tentativa de fuga do Presídio Estadual de Lajeado. De acordo com agentes da Susepe, o apenado  23, foi flagrado ao subir no telhado de uma das galerias. Ele pretendia escapar pulando o muro da casa de detenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário