Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Notícias da Prefeitura de Estrela - 25 de fevereiro de 2016


Campeã do beach câmbio do Viva Verão de Estrela, no mês de janeiro, a equipe do núcleo do Bairro das Indústrias, do Programa Vida Saudável, vai representar o município na etapa estadual do projeto Viva Verão, promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) em parceria com as prefeituras. Os jogos serão disputados neste fim de semana, dias 27 e 28, em Torres, devendo participar entre 8 e 10 equipes do RS.

Os 12 atletas que vão a Torres serão acompanhados pelo coordenador do Programa Vida Saudável, Rodrigo Ramminger. Nesta semana, mesmo sob forte calor, o entusiasmo era grande no treinamento realizado na sede da Associação dos Moradores do Bairro das Indústrias (Ambi). A aposentada Vera Brand (57) integrará a equipe. “Queremos trazer a taça e mais um título para Estrela”, avisa, lembrando que o time conquistou a etapa regional no ano passado. Segundo ela, todos no grupo estão bastante animados e preparados.

Vera pratica câmbio há cerca de três anos, atividade que conheceu através do Programa Vida Saudável. Hoje, não deixa de participar dos treinamentos, que são realizados nas terças e quartas-feiras. “Isto é uma doença, no bom sentido”, brinca. Conforme ela, para praticar o esporte não há obstáculos: nem calor, nem frio. “É muito bom em todos os sentidos. Para a saúde, para fazer novas amizades”, comenta.

No Bairro das Indústrias, de acordo com Rodrigo, 80 pessoas participam das atividades oferecidas pelo Vida Saudável, que é um programa desenvolvido pelo Ministério do Esporte, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Estrela (Smel). Destes, cerca de 35 praticam o câmbio.

Outro assunto - Estão abertas as inscrições para a 2ª Corrida e Caminhada Só Elas Santuário do Corpo, que ocorre em Estrela no próximo dia 6 de março, numa realização do Governo de Estrela, através da Secretaria de Esportes e Lazer (Smel) e Vale do Esporte. O evento é em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, e em benefício da Liga Feminina de Combate ao Câncer. As largadas acontecerão a partir das 9h15min, com concentração e largada no Parque Princesa do Vale.

As inscrições já estão abertas, devendo ser feitas pela internet, em valedoesporte.com.br/site/inscricao/evento/id/916. Neste primeiro momento é possível inscrever-se com valores especiais, referentes ao 1º lote. Grupos a partir de 10 integrantes têm direito a descontos especiais e espaço no local do evento (interessados devem fazer contato pelo e-mail francis@valedoesporte.com.br).

A inscrição dá direito a usufruir de toda a estrutura e serviços oferecidos e também ao kit da atleta, contendo camiseta em poliamida, toalha, sabonete líquido especial, chip no número de peito e medalha de participação. O kit poderá ser retirado no sábado, das 9h às 17h, na Loja Prisma (Av. Senador Alberto Pasqualini, 219, Lajeado – RS), ou no dia e local do evento, das 7h às 8h30min.

Para a corrida as atletas poderão optar pelas distâncias de 3 km ou 5 km, enquanto a caminhada e o Kangoo Jumps terão distância única de 3 km. A corrida será dividida nas seguintes faixas etárias: 16 a 19 anos, 20 a 24 anos, 25 a 29 anos, 30 a 34 anos, 35 a 39 anos, 40 a 44 anos, 45 a 49 anos, 50 a 54 anos, 55 a 59 anos e 60 anos ou mais.

As cinco primeiras colocadas na corrida, no geral (3 km e 5 km), receberão troféus e brincos da Pura Graça Acessórios Finos. As cinco primeiras na categoria Kangoo Jumps receberão troféus, brincos da Pura Graça Acessórios Finos e também regatas, oferecidas pela equipe Kangoo Top Team. Já as cinco primeiras colocadas nas faixas etárias da corrida receberão medalha especial. Todas as participantes, incluindo as da caminhada, receberão medalhas de participação. Haverá também troféus para as maiores equipes na corrida e no Kangoo Jumps, além de troféu para a participante de maior idade.

A 2ª Corrida e Caminhada Só Elas/Santuário do Corpo tem patrocínio é da Clínica Estética Santuário do Corpo, Lojas Prisma, Pura Graça Acessórios Finos e Restaurante e Panificadora Bruxel. Conta ainda com o apoio de Muscle, Rádio Tropical FM, Di Hellen Cosméticos, STR, Floricultura Quatro Estações, Água do Campo, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Lajecópias e Equipe Kangoo Top Team.


Nenhum comentário:

Postar um comentário