Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Ronda Policial Rio Grande do Sul - 16 de fevereiro de 2016



Um homem de 65 anos foi preso na manhã desta quinta-feira suspeito de estuprar a própria filha em Porto Alegre. Segundo informações da Polícia Civil, ele trabalha há mais de 30 anos como Papai Noel, atuando inclusive em alguns shoppings da Capital. A prisão foi feita na zona Norte de Porto Alegre e contou com a participação de policiais civis ligados ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca). Conforme a titular da Delegacia de Polícia para Criança e Adolescente, delegada Andrea Magno, o homem abusava da filha desde os cinco anos de idade. Hoje, a menina está com 12. 

Um assalto, ocorrido no bairro Bom Jesus, terminou com uma pessoa morta e outras três feridas na madrugada desta quinta-feira em Porto Alegre. Segundo informações da Brigada Militar (BM), o crime ocorreu enquanto seis clientes, entre eles um sargento da BM, e o proprietário assistiam ao jogo do Grêmio pela Libertadores. Três homens ingressaram no estabelecimento e anunciaram o assalto. O sargento da BM reagiu e baleou um dos suspeitos. O trio revidou, matou um dos clientes e feriu o policial militar. O nome da pessoa que morreu não foi revelado pela BM. O sargento e outro cliente, que também ficou ferido, foram encaminhados para um hospital de Porto Alegre. O caso será investigado pela 14ª Delegacia de Polícia.

Mais de 790 kg de carne proveniente do abigeato foram apreendidas pela Polícia Civil na zona rural de Rio Grande, nesta quinta-feira. Além disso, duas pessoas foram presas em flagrante em três residências do município. A Operação Abate cumpriu sete mandados de busca e apreensão. Com os detidos foram recolhidas três armas longas, grande quantidade de munição e cocaína. Conforme o delegado Maiquel Fonseca, esse tipo de crime tem sido mais frequente. “Os bandidos atacam durante a madrugada e já repassam a carne roubada no campo. É complicado porque os produtores veem só as carcaças no dia seguinte e geralmente, têm grandes dificuldades econômicas”, sustenta.

Um flanelinha foi baleado na noite desta quinta-feira em frente ao Ministério Público de Canoas, na região Metropolitana. De acordo com a Brigada Militar, dois homens em bicicletas passaram atirando por volta das 18h com pistolas. A Polícia Civil investiga o caso. A vítima de 29 anos, levou três tiros, sendo um na cabeça, e foi conduzido ao HPS da cidade, onde passou por cirurgia durante a noite. Ele cuidava dos carros na rua Lenine Nequete, no Centro de Canoas, havia cinco anos. Era conhecido dos funcionários do Fórum e do MP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário