Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Notícias da Prefeitura de Estrela - 26 de fevereiro de 2016



Campeã do beach câmbio do Viva Verão de Estrela, no mês de janeiro, a equipe do núcleo do Bairro das Indústrias, do Programa Vida Saudável, vai representar o município na etapa estadual do projeto Viva Verão, promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) em parceria com as prefeituras. Os jogos serão disputados neste fim de semana, dias 27 e 28, em Torres, devendo participar entre 8 e 10 equipes do RS. 

Os 12 atletas que vão a Torres serão acompanhados pelo coordenador do Programa Vida Saudável, Rodrigo Ramminger. Nesta semana, mesmo sob forte calor, o entusiasmo era grande no treinamento realizado na sede da Associação dos Moradores do Bairro das Indústrias (Ambi). A aposentada Vera Brand (57) integrará a equipe. “Queremos trazer a taça e mais um título para Estrela”, avisa, lembrando que o time conquistou a etapa regional no ano passado. Segundo ela, todos no grupo estão bastante animados e preparados. 

Vera pratica câmbio há cerca de três anos, atividade que conheceu através do Programa Vida Saudável. Hoje, não deixa de participar dos treinamentos, que são realizados nas terças e quartas-feiras. “Isto é uma doença, no bom sentido”, brinca. Conforme ela, para praticar o esporte não há obstáculos: nem calor, nem frio. “É muito bom em todos os sentidos. Para a saúde, para fazer novas amizades”, comenta. 

No Bairro das Indústrias, de acordo com Rodrigo, 80 pessoas participam das atividades oferecidas pelo Vida Saudável, que é um programa desenvolvido pelo Ministério do Esporte, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Estrela (Smel). Destes, cerca de 35 praticam o câmbio.

A Secretaria Municipal da Agricultura de Estrela promove mais uma edição da Feira do Peixe. Será neste sábado(27), a partir das 7h, na Praça Professor Henrique Roolaart. Serão oferecidos cerca de 450 quilos de carpa, das variedades húngara, capim, cabeça grande e prateada. Os consumidores têm a possibilidade de levá-las evisceradas e limpas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário