Últimas Notícias - 10 de fevereiro de 2016



A Imperatriz Dona Leopoldina é a nova campeã do Carnaval de Porto Alegre, após apuração de notas ocorrida na tarde desta segunda-feira (8). A agremiação do bairro Rubem Berta desbancou a vice-campeã Acadêmicos de Gravataí pelo Samba-Enredo, critério de desempate após as duas escolas conquistarem 239,5 pontos. A atual bicampeã Imperadores do Samba ficou na 3ª colocação, com 239,4 pontos.

Após apuração tumultuada ocorrida na tarde desta terça-feira (9), a escola Império de Casa Verde, sagrou-se campeã do Carnaval de São Paulo, com 269,4 pontos. O anúncio das notas no Palácio do Anhembi foi interrompido duas vezes, e a polícia teve de intervir para acalmar os ânimos. Um integrante da escola Unidos de Vila Maria foi preso.

A agremiação campeã desfilou com o enredo O Império dos Mistérios. A escola mostrou as civilizações antigas e mitos das sociedades perdidas. A vice-campeã foi a Mocidade Alegre, com o tema Ayo – A alma ancestral do samba, com 269,1 pontos.

As escolas com as piores notas na apuração de hoje, Pérola Negra (264 pontos) e X-9 Paulistana (263,9 pontos), foram rebaixadas.

A apuração das notas das escolas do Rio de Janeiro e o anúncio da campeã do carnaval carioca acontecem hoje à tarde.

A apuração dos desfiles de domingo e segunda-feira das 12 escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro terá início às 15h45 da quarta-feira (10), quando começará a leitura das notas dos jurados. Antes, às 12h20, os presidentes das doze agremiações se reunirão com a diretoria da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), na sede da entidade, para fazer o sorteio que definirá a ordem de abertura dos envelopes, quesito por quesito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário