Últimas Notícias - 05 de fevereiro de 2016


Médicos da Colômbia dizem ter diagnosticado dengue, zika e chikungunya ao mesmo tempoem um paciente. É o 1º relato de infecção simultânea dos 3 vírus transmitidos pelo mosquito Aedes aegypti. Cientistas de vários países reclamam de dificuldades para aprofundar pesquisas sobre o zika vírus. Eles dizem que o Brasil está sonegando amostras e dados sobre a doença.

A Câmara abriu uma CPI para apurar fraudes em julgamentos que prejudicaram a Receita Federal, descobertas na Operação Zelotes, da PF. A presidente Dilma depôs como testemunha da operação, que também investiga venda de medidas no Congresso, e disse não ter informações a prestar sobre o caso.

Um inquérito da PF cita o ex-presidente Lula entre os investigados no suposto esquema de venda de medidas provisórias. A operação motivou ainda a reabertura de investigação do MPF sobre compra de caças suecos pela Aeronáutica.

A presidente Dilma Rousseff disse ter ficado "estarrecida" com o relatório do FMI sobre a economia brasileira, que citou a instabilidade política e a demora na conclusão da Lava Jato como entraves para o crescimento. Em evento no qual o PDT oficializou sua posição contra o impeachment, a presidente comparou o momento atual com a tentativa de impedimento do ex-presidente Getúlio Vargas, em 1954. A inflação dá sinais de desaceleração. Em janeiro, os preços dos alimentos subiram menos, e a prévia da inflação (IPCA-15) passou de 1,18% para 0,92%. Apesar disso, foi o pior janeiro desde 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário