Ronda Policial Rio Grande do Sul - 10 de fevereiro de 2016




Corpo de Bombeiros encontra três corpos em águas internas no RS
Buscas ainda são feitas no Guaíba após desaparecimento de jovem de 21 anos

Equipes de mergulhadores dos Bombeiros encontraram três corpos que estavam desaparecidos em três cidades gaúchas nesta quarta-feira e realiza buscas a um jovem de 21 anos em Porto Alegre.

O corpo de uma menina de 16 anos foi encontrado em um arroio localizado no bairro Passo Grande, em Glorinha. Nandyele Marques da Silva estava com a mãe e o padrasto se banhando e não conseguiu sair da água ao cair em uma área mais profunda do arroio na tarde de ontem. Mergulhadores encontraram o corpo da adolescente na manhã de hoje.

Um jovem de 18 anos foi encontrado no final da manhã de hoje no bairro Carioca, em Sapucaia do Sul. Patrick da Fontoura Araújo tinha desaparecido nas águas do Rio dos Sinos no último domingo. Ele estava com um grupo de amigos quando se afogou. Buscas eram realizadas desde o final de semana. O corpo apareceu boiando no rio, conforme o Corpo de Bombeiros.

Ainda na manhã de hoje, um idoso foi localizado nas águas do balneário Porto das Mesas, em Rio Pardo. Familiares viram o corpo de Flávio João Etgs, 76 anos. O banhista tinha desaparecido na tarde de segunda no balneário. O corpo foi encontrado a 100 metros do local do afogamento.

Além dessas três vítimas, mergulhadores do Corpo de Bombeiros realizam buscas a um jovem de 21 anos que sumiu no Guaíba na manhã de ontem. O rapaz estava em uma embarcação com outras seis pessoas. Os demais se salvaram. Conforme testemunhas, somente dois tripulantes estavam usando coletes salva-vidas.

O bombeiro Jeferson Taveira Corrêa, 26 anos, morreu na manhã desta terça-feira (9), após uma parada cardíaca, no Hospital de Cardiologia de Rio Grande. Ele estava internado em estado grave na UTI desde domingo (7), quando teve 25% do corpo queimado durante um incêndio no almoxarifado da prefeitura de Santa Vitória do Palmar.

Jeferson era natural de Rio Grande e trabalhava há dois anos na seção de prevenção contra incêndio do Comando de Bombeiros da cidade. No dia 26 de janeiro foi deslocado para Santa Vitória do Palmar para apoiar na Operação Golfinho. De acordo com informações preliminares, ele subiu no telhado do prédio para tentar fazer uma abertura para a saída da fumaça, mas acabou caindo dentro da sala em chamas.

A equipe médica tentava a estabilização de Jeferson para transferi-lo ao Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, referência no atendimento de queimados. O Corpo de Bombeiros abrirá uma sindicância para apurar as causas do acidente. 

A Polícia Civil e a Brigada Militar prenderam o suspeito de raptar e molestar uma menina de 5 anos em Capão da Canoa, no Litoral Norte gaúcho. Marco Aurélio Bitencourt de Souza, 41 anos, foi preso em casa, no município, no começo da noite desta terça-feira (9).

Os policiais chegaram até ele por meio de uma denúncia anônima. A família de Souza confirmou que ele tem histórico de pedofilia.

Segundo a delegacia de Capão, o homem estava com uma gravação da menina, feita durante o período de seis horas em que ela ficou como refém. Vídeos de outras crianças sendo molestadas também foram encontrados com ele.

Souza tem, desde 2002, duas ocorrências por estupro de vulnerável. Em 2012, ele foi preso por tentativa de estupro de uma menina de 4 anos. Há duas semanas, o preso foi expulso de um supermercado de Capão da Canoa por tentar invadir o banheiro feminino do local.

O homem foi preso em flagrante por estupro de vulnerável, tráfico de drogas e resistência à prisão. A Polícia Civil agora vai pedir a prisão preventiva dele.

Uma jovem foi morta a facadas na manhã desta terça-feira (9) na Rua Voluntários da Pátria, no Centro de Porto Alegre. O crime ocorreu próximo à Secretaria Estadual de Segurança Pública e está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios.

A suspeita é de motivação passional. A identidade da vítima ainda não foi divulgada.

Segundo a Brigada Militar, no momento em que os policiais militares atendiam a ocorrência, Leandro dos Santos, 22 anos, se apresentou como namorado da jovem e confessou o crime. O suspeitou relatou à polícia que após uma briga, ele queria dar um susto na jovem.

Santos diz que tentou acertar uma facada na mão da vítima, mas acabou atingindo a região do pescoço. Ele foi preso, e o caso encaminhado para a 2ª Delegacia de Homicídios.

A Polícia Federal (PF) apreendeu na noite dessa segunda-feira 130 quilos de cocaína escondidos no tanque de combustível de um caminhão no Vale dos Sinos. Os policiais receberam informações de que um carregamento da droga partiria de Santa Catarina via BR-386 e seria entregue em Campo Bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário