Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul e Vale do Taquari - 10 de fevereiro de 2016


Univates:

A cada semestre, a Univates recebe calouros e veteranos com atividades especiais pelo campus. Na volta às aulas de 2016A, a programação de acolhida contará com eventos promovidos pelos diferentes Centros em que os cursos da Instituição estão organizados, pessoas identificadas para receber a comunidade acadêmica e intervenções artísticas, além de apresentação gratuita da banda gaúcha Capitão Rodrigo. O show também é comemorativo aos dez anos da Rádio Univates e será realizado no dia 18 de fevereiro, às 20h45min, no estacionamento localizado atrás do Complexo Esportivo (rua Avelino Tallini, 171, bairro Universitário, Lajeado).

Vale do Taquari:

Colinas - A Secretaria Municipal da Saúde de Colinas apoia a campanha de doação de sangue. Em virtude disso, as pessoas interessadas em doar, podem se inscrever na Unidade Básica de Saúde, com a Andrea ou com a Marli. Lá receberão todas as recomendações necessárias para o procedimento. Assim que a Secretaria tiver vários interessados, levará estas pessoas para o Hemovale de Lajeado. Doe Sangue - Salve Vidas!

Rio Grande do Sul:

Militares do Comando Militar do Sul receberão orientações contra o zika vírusda Vigilância em Saúde de Porto Alegre. Depois, o grupo - de 50 agentes - vai repassar o que foi aprendido para 1,2 mil militares que atuarão na ação de mobilização nacional contra o aedes aegypti, no próximo sábado (13).

A ação foi convocada pela presidente Dilma Rousseff.

Os militares serão instruídos sobre as formas de transmissão dos vírus e as medidas de prevenção e combate ao inseto. Eles vão atuar junto com agentes de saúde na abordagem de residências.

No Estado, serão 60 mil agentes de saúde e 20 mil militares. Segundo a Secretária Estadual de Saúde, será divulgado ainda nesta semana uma campanha para toda a população participe do Dia D, e cada prefeitura deve organizar as ações das vigilâncias em saúde.

Brasil:

O corpo de um turista que morreu afogado no domingo (7) foi encontrado na Praia da Enseada, em Guarujá, no litoral de São Paulo, nesta terça-feira (9).

Segundo o Corpo de Bombeiros, Luis Henrique do Espírito Santo da Silva, de 21 anos, era morador de Mairinque, no interior paulista, e veio para a Baixada Santista no domingo, acompanhado de familiares, para passar o dia na praia.

Desde o seu desaparecimento, equipes da corporação realizavam buscas na região. O corpo foi localizado por volta das 10h30 e identificado por meio de uma tatuagem de pássaros no lado esquerdo.

Familiares de Luis retornaram à região para liberar o corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarujá. O enterro acontecerá em Mairinque.

Mundo:

A companhia aérea brasileira Gol informou nesta terça-feira (9) que suspendeu temporariamente suas operações em Caracas, na Venezuela, devido às dificuldades que têm sofrido na hora de repatriar as divisas. A Gol informou que os voos ficarão suspensos "até que a questão da remessa dos recursos da companhia no país seja resolvida".

Segundo a companhia aérea, que já tinha reduzido a frequência semanal de seus voos, os clientes afetados pela suspensão "estão sendo reacomodados em voos de outras aéreas e recebendo toda a assistência necessária.”

Na Venezuela vigora há mais de uma década um controle de câmbio, por isso o pagamento de faturas em moeda estrangeira depende de o Estado autorizá-las e repassá-las.

Segundo a Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata), o governo venezuelano deve cerca de US$ 4 bilhões às companhias aéreas que operam com o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário