Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Plantão Policial Vale do Taquari - 03 de fevereiro de 2016



Uma mulher, moradora do bairro Igrejinha, Lajeado, está desaparecida desde o inicio da manhã de sábado. Conforme registro ela saiu da casa onde mora com seu marido e ainda não retornou. A mulher de pele clara e cabelo escuro e longo, apresenta trombose nas pernas, toma remédios controlados, além de ser surda e muda.

Em Roca Sales segue desaparecida a jovem, 14 anos. Moradora da área central a jovem não mantém contato com a família desde o dia 12 de janeiro. A adolescente teria saído com um rapaz que ainda não foi identificado. O celular da menina está desligado.

Também esta desaparecido homem 25 anos. Morador de Bom Retiro do Sul, ele foi visto pela última vez na noite de 17, em Lajeado, na companhia de uma mulher. Ela já foi inclusive ouvida pela polícia. A moto de Junqueira foi recuperada em Linha Delfina, interior de Estrela.

Foi registrado ontem o assalto ao Posto do Arco em Lajeado. Segundo relato um colaborador trabalhava no caixa do estabelecimento, quando dois jovens usando meia calça na cabeça, chegaram no local e anunciaram o assalto. Um dos acusados estava com um revólver e outro um explosivo. Foram roubados cerca de R$ 1 mil do caixa. A dupla fugiu a pé.

Um homem foi preso e dois adolescentes apreendidos na madrugada de ontem em Venâncio Aires. O trio foi preso depois de agredir e roubar um jovem de 18 anos, morador de Mato Leitão. A vítima foi atacada quando aguardava os pais, que se deslocavam para busca-lo após a aula na autoescola. O jovem foi agredido a socos e chutes e teve o celular roubado. Anderson Luis Back 21 anos foi preso em flagrante por roubo e recolhido à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires. Os outros dois detidos são um casal de adolescentes, com 17 anos. Eles foram liberados após os pais. A vítima passou por atendimento no Hospital São Sebastião Mártir.

Ontem a Brigada Militar foi chamada para atender ocorrência de tentativa de suicídio, no bairro São Cristóvão, em Lajeado. No local, um homem de 41 anos, morador de Encantado e que havia fugido da internação no hospital ameaçava se jogar do 3º andar do prédio onde reside um irmão. Antes de se pendurar na sacada do apartamento, o homem, que sofre de transtornos psiquiátricos, já havia quebrado diversos objetos dentro da residência. Num momento de distração do rapaz, um brigadiano conseguiu agarrá-lo e imobilizá-lo.

Um homem foi detido ontem através da lei Maria da Penha em Encantado. O acusado teria invadido o apartamento da ex-companheira, na Rua Monsenhor Scalabrini, centro, e agredido uma mulher com quem ele tinha um relacionamento atém pouco tempo. A Brigada Militar foi acionada e deteve o acusado. Ele foi encaminhado para delegacia de polícia de Encantado. Trata-se de um dentista que atua em Encantado. Após o registro, os envolvidos foram liberados.

Foi registrado na Delegacia de Polícia o furto de materiais das obras de construção dos residenciais Novo Tempo I e II, no bairro Jardim do Cedro em Lajeado. De um canteiro de obras foram levadas 17 janelas de alumínio.O furto foi presenciado por seguranças da construção. Eles foram até a casa do suspeito para tentar recuperar os objetos, porém só conseguiram reaver seis janelas. O homem que teria praticado o furto não foi encontrado na residência.

Um assassinato registrado em novembro de 2015 ainda é investigado pela Polícia Civil. Morador do bairro Montanha, foi baleado com dois tiros na cabeça enquanto pescava com companheira e um filho de oito anos em Estrela. Segundo o delagado Reis a principal suspeita é a esposa, por terem problemas na justiça como brigas e separações. 

A Polícia Rodoviária de Casca registrou ontem acidente de trânsito na rodovia ERS-129, em Guaporé. A colisão de duas camionetes no trevo de acesso para a cidade de Anta Gorda, na Linha Terceira.  Com o impacto da colisão, as duas camionetes foram jogadas para fora da pista de rolamento, caindo em um barranco. Os dois motoristas sofreram ferimentos e foram encaminhados para atendimento hospitalar.

Um homem foi encontrado morto na madrugada de ontem em um motel, em Venâncio Aires. Segundo a Brigada Militar, o proprietário do motel acionou a polícia após ouvir muito barulho oriundo de um dos quartos. Os policiais arrombaram a porta e encontraram o homem morto. A causa da morte ainda não foi confirmada. 

Uma motociclista sofreu ferimentos após cair na BR-386. Com ferimentos, a moradora de Teutônia foi levada pelo Samu para atendimento hospitalar

Dois motoristas ficaram feridos após acidente registrado na BR-386 durante essa madrugada. De acordo com informações da PRF, o acidente ocorreu no quilômetro 325. Uma das carretas teria parado no acostamento e o outro veículo de carga teria atingido a traseira. Os dois motoristas sofreram escoriações e foram encaminhados para atendimento hospitalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário