Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Esportes - Grêmio e Internacional - 03 de fevereiro de 2016


Grêmio:


O técnico Roger Machado deve ter um reforço importante para a estreia do Grêmio na Libertadores. A expectativa do médico Felipe do Canto é de queGiuliano esteja de volta ao time titular no jogo contra o Toluca, no México, no próximo dia 17.

Giuliano sofreu uma lesão na planta do pé no amistoso contra o Danúbio, do Uruguai, no dia 23 de janeiro. Nesta terça, o jogador realizou os primeiros trabalhos de corrida ao redor do campo no CT Luiz Carvalho. 

Ainda não há uma certeza sobre a condição de Luan, que deixou o jogo contra o Brasil de Pelotas sentindo dores. O atacante será reavaliado e não tem presença certa no jogo de quinta-feira, contra o Aimoré.

Já o volante Ramiro precisará de 30 dias, a contar do dia da lesão, para poder voltar a treinar com bola. 

Internacional;

Sob temperatura amena e gramado quente, o técnico Argel fez nesta terça-feira (2) o último treino antes da estreia do Inter no Gauchão, diante do São José. No sintético do Passo D'Areia, a preocupação era com aspectos que o gramado artificial pode mudar em relação à grama natural.

Algumas mudanças nos hábitos dos jogadores foram notadas na adaptação. Atletas como D'Alessandro, Vitinho e Anderson usaram chuteiras sem trava alta, bem ao estilo futebol society. Na hora da bola rolar, outra mudança: toques rápidos e precisos foram a tônica no toque de bola.

No treino coletivo, houve a confirmação da equipe que encerrou a pré-temporada e foi usada na estreia da Primeira Liga, diante do Coritiba. A escalação diante do São José terá Alisson, William, Paulão, Rever e Artur; Fernando Bob, Dourado, Anderson e D'Alessandro; Sasha e Vitinho.

Na segunda parte do treino, que teve gol de Sasha e vitórias dos titulares por 1 a 0, Alex entrou no meio, com D'Alessandro indo para o time reserva. Marquinhos, que está liberado para jogar depois de ser inscrito no BID, foi testado na vaga de Anderson.

Para a partida desta quarta-feira (3), às 21h45, a rotina colorada segue modificada por causa do temporal do último fim-de-semana. A concentração novamente sai de perto do Beira-Rio para um hotel que fica na Avenida Carlos Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário