Notícias do Mundo, Brasil, Rio Grande do Sul, Vale do Taquari - 05 de fevereiro de 2016



Univates:

O Credivates, programa de financiamento da Univates que viabiliza o pagamento postergado de parte das semestralidades contratadas pelos estudantes, divulgou na quarta-feira, dia 3, a lista de selecionados para 2016A.

O aluno contemplado tem direito à manutenção do benefício contratado até a conclusão do curso ou até o término do prazo determinado em contrato.

Os estudantes selecionados devem protocolar a inscrição, até o dia 10 de fevereiro, no Atendimento Univates (Prédio 9). 

Vale do Taquari:

Colinas - A Secretaria Municipal da Agricultura comunica aos produtores rurais do município de Colinas, que está em andamento a declaração anual de rebanho de todas as espécies animais existentes na propriedade. Os produtores deverão comparecer na Secretaria para o preenchimento do formulário com a classificação do sexo, idade e exploração de cada espécie animal da propriedade.

Confira o roteiro para a declaração:

· Nos dias 05, 10, 11 e 12 de fevereiro devem comparecer os produtores da Linha Beija Flor, da Linha Santo Antônio, da Linha Roncador, da Linha Roncadorzinho e da Linha Leopoldina

· Do dia 15 ao dia 19 de fevereiro, os produtores da Linha 31 de Outubro, Linha Westfália e do Centro.

· Do dia 22 ao dia 26 de fevereiro, os produtores da Linha Ano Bom e da Linha Ano Bom Alto

É importante lembrar que além dos bovinos, todos os animais domésticos e de criação existentes na propriedade devem ser declarados. A Secretaria lembra também que o vale inseminação será entregue junto com a declaração.

Rio Grande do Sul:

Criminosos assaltaram uma agência bancária do Sicredi da localidade de São Gotardo, interior de Flores da Cunha. O ataque aconteceu por volta das 11h40 desta quinta-feira (4).

Três homens armados renderam as pessoas que estavam na agência. O carro utilizado pelos criminosos, um Vectra, foi abandonado. A Brigada Militar faz buscas na região.

Esse é o 10° ataque a unidade bancária na Serra neste ano. Em um dos casos, em Vacaria, policiais militares impediram o furto e conseguiram prender um homem.

Brasil:

A Justiça Federal decidiu rejeitar a denúncia do MPF (Ministério Público Federal) e livrou Neymardas acusações de sonegação fiscal e falsidade ideológica, crimes que preveem até cinco anos de prisão. Além do jogador, seu pai, Neymar da Silva Santos, o ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell, e o atual, Josep Maria Bartomeu, também eram alvos. 

Mundo:

O maior parque eólico do mundo está sendo construído na costa de Yorkshire, na Inglaterra. O projeto está previsto para ser entregue em 2020 e deverá produzir energia suficiente para abastecer 1 milhão de casas no Reino Unido.

"Com uma capacidade de 1,2 gigawatts (GW), o Hornsea Project One será o primeiro parque eólico em alto-mar do mundo a ultrapassar 1 GW de capacidade e irá se tornar o maior parque do mundo", disse, em comunicado à imprensa, a Dong Energy, empresa responsável pela obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário