Esportes - Grêmio e Inter - Alexandre Santos - 08 de fevereiro de 2016


Grêmio:

Grêmio e Coritiba se enfrentaram na segunda rodada da Primeira Liga na Arena neste domingo (7) de Carnaval. O placar ficou Grêmio 1 a 0 contra o Coritiba. Com o resultado o Tricolor é líder do grupo B da Primeira Liga. Na próxima rodada o Grêmio enfrenta o seu maior rival na Arena. O Gre-Nal 409 será no dia 06 de março.

O Grêmio contratou o grande reforço que a direção buscava no mercado sul-americano. Após anunciar a contratação do atacante Henrique Almeida na última quarta-feira, Miller Bolaños, 25 anos, acertou um contrato de três anos na madrugada deste domingo (7).

Para viabilizar o acerto, o diretor-executivo Rui Costa e Gabriel Vieira, advogado do clube, viajaram a Guayaquil para sacramentar a transferência do equatoriano, autor de 25 gols no último campeonato nacional. 

Segundo o presidente do Emelec, Nassib Neme, em entrevista para o jornal El Universo, com a venda de Miller Bolaños o clube equatoriano receberá US$ 5 milhões, cerca de R$ 20 mihões, por 70% dos direitos econômicos do jogador. Os 30% restantes permanecem com o Emelec.

Internacional:

O técnico Argel gostou da missão de precisar experimentar jovens. Com a saída definitiva de D'Alessandro, a busca por peças de reposição será cautelosa para não queimar nomes. Peças para compor o elenco e um novo camisa 10 são os objetivos para 2016.

Aylon, autor do último gol na vitória por 3 a 2 sobre o Ypiranga, foi bastante elogiado pelo treinador. Argel, contudo, destacou que uma hierarquia será respeitada nesta montagem do time colorado. 

Muito além de somente um camisa 10, o Inter vai dar oportunidades aos jogadores para se firmarem na equipe principal, mas mesmo assim, o time continua de olho no mercado: "A direção está atenta e qualquer nome é mera especulação", falou o treinador.

O Inter enfrenta o Passo Fundo na próxima quinta-feira (11), às 19h30 no Beira-Rio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário