Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Gilberto Moacir da Silva - Destaque da Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul - Membro do Lions Clube desde 1976 ocupando diversos cargos...




Gilberto Moacir da Silva 

Nascido em 12 de março de 1946, em Capela de Santana, na época, distrito de São Sebastião do Cai, RS, Brasil. Foi casado com Yara Teresinha da Silva ( falecida) com quem teve 2 filhos: Gilfredo (falecido ) e Gisele. Gisele lhe deu 2 netos : Natália e Gabriel. Atualmente é casado com Ligia Beatriz Hoss.

Técnico Agrícola - Escola Técnica Agrícola de Viamão (ETA). Médico Veterinário- Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Professor Universitário na Universidade Federal de Pelotas. Funcionário Público Estadual – Secretária da Agricultura do RGS como Médico Veterinário. Vice-presidente e presidente da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul. Diretor técnico da Central de Inseminação Artificial de Suínos (ACSURS). Superintendente do Registro Genealógico da ACSURS Inspetor Associação dos Criadores Suínos do RS e da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) Jurado de Classificação Categoria Internacional - ABCS. 

Atualmente aposentado pela secretaria da Agricultura do RGS, mas ainda exerce a atividade de Inspetor da ABCS. Participação na EXPOINTER como responsável técnico e organizacional do setor de Suínos durante 37 anos.


Profissionalmente, fez um excelente trabalho no cenário da agropecuária do Estado do RGS e teve reconhecimento pela sua atuação . Entre os diversos destaques que recebeu durante a vida profissional, considera o “PREMIO DESTAQUE DA MEDICINA VETERINÁRIA/ 2005 NA CATEGORIA LIDERANÇA NA AGROPECUÁRIA” conferido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária RS e, “AMIGO DA SUINOCULTURA GAÚCHA -2010,” conferido pela ACSURS , os prêmio que mais o sensibilizaram.


Tesoureiro e membro da diretoria da APAE Estrela, Presidente da Vovolândia São Pedro (2 gestões), Conselheiro do Conselho Regional de Medicina Veterinária RS, Vice presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária RS, Vice presidente da Sociedade Ginástica, Presidente da Associação dos Médicos Veterinários do Vale do Taquari, Membro do Conselho Fiscal do SICREDI Ouro Branco, Membro da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Estrela (ACIE), Colaborador do Jornal “A Hora” (Encarte AGRO).

Ingressou no Lions Clube Estrela em 1976, Presidente do Lions Clube de Estrela por 4 gestões, Presidente de Região do Distrito LD 2, Presidente de Divisão do Distrito LD 2, Assessor de meio ambiente do distrito LD 2, Referência Leonística de Solidariedade no Distrito LD 2, Assessor de Conscientização e Ação em prol da Audição do DMLD, 1º Vice Governador do Distrito LD2 – AL 2013/2014, Governador Distrital LD 2 AL 2014/2015.

Pesquisa: Airton Engster dos Santos
Fotos: Acervo Airton Engster dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário