Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 15 de julho de 2018

Escritor estrelense: Sílvio Meincke!






Escritor estrelense:  Sílvio Meincke!


Silvio Meincke  nasceu em 1942 e foi criado no interior de Estrela-RS, às margens do arroio Boa Vista. O lugar chamavam-no de Recanto da Picada Geraldo. Seus pais eram pequenos agricultores.

A vida da família era marcada pelo trabalho. Uma sadia confiança no Evangelho de Jesus Cristo firmava as convicções da família.

Quando Silvio tinha 14 anos, a família se mudou para a cidade de Estrela, e ele entrou no internato do Instituto Pré-Teológico (1957-1961), em São Leopoldo. Depois formou-se pela Escola Superior de Teologia – EST e foi ordenado pastor pela Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. 

Trabalhou durante vários anos, em diferentes comunidades, até ser convidado como professor de Teologia Sistemática na EST. Decidiu, então, trabalhar como assessor de movimentos sociais, pelo Centro Ecumênico de Catequese e Assessorias, com sede em São Leopoldo.

Em 2011, o teólogo, professor e escritor estrelense, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Silvio Meincke, promoveu a divulgação de um pacote de três livros e um CD.

Com cerca de 350 páginas, o mais extenso dos livros descreve, na forma de uma narrativa subjetiva, a trajetória pessoal e profissional de Silvio Meincke.

O segundo livro, intitulado “Quem vai alimentar o mundo? Histórias de pessoas que produzem alimentos.

No terceiro livro – “Ser feliz e outros temas atuais” –, Silvio Meincke dialoga com amigos especialistas nas diversas áreas do conhecimento a fim de decifrar alternativas para a questão: o que é preciso para ser feliz?

O CD que completa o pacote traz 16 músicas para cantar e celebrar. Algumas são amplamente conhecidas e foram regravadas. Outras são novas. 


Os três livros do escritor, citados nesta na, estão disponíveis na Biblioteca Pública Municipal Francisco Reckziegel Assis Sampaio, de Estrela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário