Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Erci Albarello foi professor no Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã e Orientador na E. E. de Ensino Médio de Estrela, vice-diretor em 1994 e diretor em 1995, até se aposentar, em 1999.



Erci Pedro Albarello

Erci Pedro Albarello, nascido em 17 de agosto de 1938, natural de Frederico Westphalen, filho de Natal e Brigida Albarello. 

Depois dos cursos de Filosofia e Teologia, recebeu o presbiterado em 1967, laicizando-se em 1973. Casado com Isólide Felipe, tendo os filhos Paulo e Adriana. 

Começou suas atividades na 3ª Delegacia de Ensino de Estrela, em novembro de 1972, antes da inauguração do atual prédio. Foi convidado para trabalhar lo local após ter concluído o curso de Orientação Educacional, como supervisor para região de Encantado, Nova Bréscia, Putinga e Anta Gorda.

Na 3ª DE, Erci trabalhou como supervisor, inspetor, coordenador, da Assistência Técnica e Delegado Adjunto e Delegado Interino.

Relacionava-se com os prefeitos, secretários de educação dos municípios, sempre apostando que a educação precisa ter princípios.

Erci Albarello foi professor de filosofia no Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã e Orientador Educacional na E. E. de Ensino Médio de Estrela, onde seguiu como vice-diretor em 1994 e diretor em 1995, até se aposentar, em 1999. 

Foi Secretário Municipal de Educação, Cultura e Turismo, no mandato do prefeito Celso Bronstrup.

É associado e membro da diretoria, da Societá Italiana Fiori Dei Piani, localizada na Linha Santa Rita em Estrela.

Texto: Airton Engster dos Santos
Fotos: Acervo Airton Engster dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário