Últimas Notícias - 02 de fevereiro de 2016



A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o zika vírus e a microcefalia emergências internacionais e pediu ação coordenada dos países para combater a doença. Medida provisória do governo permite a agentes de saúde entrar à força em imóveis, com ajuda da polícia, para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor do zika vírus.

O estado de Iowa deu a largada nas prévias para definir os candidatos que disputarão a presidência dos EUA em novembro. As prévias vão até junho.

A Câmara dos Deputados apresentou recurso ao STF questionando o rito de impachmentdefinido pela Corte em novembro. 

Preso por suspeitas de envolvimento na Operação Lava Jato, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu negou ter indicado Renato Duque para a diretoria de Serviços na Petrobras.

O juiz Sérgio Moro condenou outro ex-diretor da Petrobras, Jorge Luiz Zelada, a 12 anos e 2 meses de prisão – a defesa vai recorrer.

O Ministério Público do Estado do Rio informou nesta segunda-feira (1º) que vai recorrer daabsolvição de 12 dos 25 policiais militares denunciados por envolvimento no desaparecimento e morte do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza. O crime ocorreu em julho de 2013, na Favela da Rocinha, Zona Sul do Rio.

A polícia da União Europeia não sabe o paradeiro de 10 mil crianças imigrantes que entraram no continente nos últimos dois anos e alertou que elas podem estar sendo exploradas sexualmente ou em trabalho escravo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário