Plantão Policial Vale do Taquari - 04 de fevereiro de 2016


Um veículo foi roubado na Ponte de Ferro, sobre o rio Forqueta, entre Arroio do Meio e Lajeado. A vítima registrou que ao ingressar na ponte no sentido Lajeado para Arroio do Meio constatou que havia um pedaço de madeira obstruindo a passagem. O condutor foi obrigado a parar e solicitou que o caroneiro retirasse o material. Na ocasião foram rendidos por dois homens de cara limpa, usando bonés, um deles armado com revólver. Foi roubada uma caminhonete L-200 Triton, prata, placas IOJ-6869 de Lajeado.

Um pedestre foi assaltado no bairro Florestal, em Lajeado. A vítima, de 22 anos, relatou à Polícia Civil, que estava sentada em frente ao Presídio Estadual de Lajeado esperando pela namorada que sairia do trabalho quando foi rendido por dois homens que chegaram em um Tempra de cor vermelha. Eles estavam armados com uma faca e uma pistola. O jovem foi obrigado a entregar a carteira contendo documentos, cartões e R$ 130 em dinheiro, além de um smatphone e um par de tênis.

Uma moto furtada em Venâncio Aires, foi recuperada no bairro Montanha em Lajeado. Agentes municipais de trânsito estranharam a atitude de um motociclista. Na tentativa de abordagem, o condutor fugiu em direção ao bairro Montanha onde a moto foi abandonada. CG-125, Today, azul, placa IBU-1182, que havia sido furtada em Venâncio.

Foi sepultado ontem o corpo do homem assassinado durante um assalto em São José de Castro, Boa Vista do Sul, na tarde de terça-feira. Homem, 55 anos estava em casa quando teria sido abordado por dois homens. Segundo testemunhas, outros três acusados ficaram aguardando em um Chevette de cor azul escuro que teria sido visto durante o dia, transitando pela comunidade com pelo menos cinco pessoas.  A vítima foi atingida por quatro tiros, dois no rosto, um na mão e outro nas costas e morreu no local. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de latrocínio. O veículo foi localizado incendiado na comunidade de São Miguel.

Venâncio Aires registrou ontem o terceiro homicídio em 2016. Jovem 21 anos, foi assassinado a tiros no início da noite de ontem no bairro Aviação. Segundo os PMs, Douglas Silva foi morto em casa. O relato de testemunhas aponta que um desconhecido chegou ao local em uma bicicleta amarela, vestindo um moletom com capuz e em seguida, foram ouvidos entre dois e três tiros. O suspeito fugiu logo após os disparos. 

Um homem morreu em acidente de trânsito na cidade de Garibaldi ontem. A colisão entre um Logan de Belo Horizonte e um caminhão Scania, de Caibi – SC. O acidente foi registrado na RSC 453, Rota do Sol. O condutor do automóvel morreu no local.

Passou para quarto comum do Hospital Bruno Born em Lajeado, homem 37 anos. O homem caiu de uma altura de aproximadamente 10 metros, na manhã do dia 23 de janeiro, no bairro Florestal. Segundo populares, ele despencou de um andaime, que fica pendurado para fazer pinturas ou reparos em prédios.

Grupo de Busca e Salvamento de Porto Alegre, esteve em Bom Retiro do Sul, na tarde de ontem para realizar buscas ao jovem 25 anos. O rapaz está desaparecido desde o dia 17 de janeiro, quando foi visto pela última vez em Lajeado. Os mergulhadores fizeram uma varredura no lago localizado na Pedreira, divisa entre Estrela e Bom Retiro do Sul, local onde a moto de Lucas foi encontrada no dia 23 de janeiro. Após quase duas horas de trabalho, os mergulhadores encerraram as buscas sem encontrar nada.

Outras duas pessoas estão desaparecidas na região. Uma mulher, moradora do bairro Igrejinha, Lajeado, está desaparecida desde o inicio da manhã de sábado. Conforme registro Raquel Fabiane do Nascimento 34 anos saiu da casa onde mora com seu marido e ainda não retornou. A mulher de pele clara e cabelo escuro e longo, apresenta trombose nas pernas, toma remédios controlados, além de ser surda e muda.

Em Roca Sales segue desaparecida Pâmela Rodrigues, 14 anos. Moradora da área central a jovem não mantém contato com a família desde o dia 12 de janeiro. A adolescente teria saído com um rapaz que ainda não foi identificado. O celular da menina está desligado.

Uma cachorra abandonada em Cruzeiro do Sul tem causado transtorno os moradores. Conforme relatos, o animal possui sarna, rasga lixeiras, invade residências e ameaça as pessoas. A prefeitura diz não ter conhecimento da situação. 

O Ministério Público Eleitoral da Comarca de Lajeado irá abrir investigação para apurar as denúncias feitas por Delmar Portz (PSDB), durante a sessão de terça-feira da Câmara de Vereadores. Sem revelar nomes ou siglas, Portz afirmou que um ex-secretário municipal e um dirigente partidário estariam tentando aliciar integrantes do seu partido. Eles teriam oferecido R$ 10 mil para que um correligionário desistisse de concorrer nas eleições de outubro próximo.

Um motociclista teve o veículo roubado, no interior de Forquetinha. O homem de 23 anos trafegava pela Estrada da Várzea, sentido a Lajeado, quando foi abordado por dois jovens armados em outra moto. A dupla fugiu levando a CB 300 vermelha, placa ISI-5551, de Forquetinha.

Um motociclista de 41 anos foi flagrado no fim da noite de ontem dirigindo, apesar de estar com o direito de dirigir suspenso. Condutor de uma Yamaha YBR 125, de Encantado, foi abordado pelo Pelotão Rodoviário da Brigada Militar de Encantado no km 95 da ERS-130.

Moradores de uma propriedade ns arredores da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires em Vila Estância Nova, foram surpreendidos ontem quando encontraram uma sacola com drogas e bebidas escondida entre as madeiras que seriam usadas em uma obra. Na sacola dois tabletes de maconha , pesando cerca de 405 gramas, uma garrafa de cachaça, duas garrafas de uísque e um telefone celular.

Em Estrela uma motocicleta foi recuperada minutos depois de ter sido furtada. De acordo com a Brigada Militar um homem teria furtado uma motocicleta que estava estacionada no centro. Posteriormente, a guarnição localizou o veículo sendo empurrado por um homem. Ele foi detido e encaminhado para Delegacia. A moto foi recuperada.

A Polícia Civil prendeu na cidade de Guaporé, dois homens que possuíam mandados de prisão por sentença condenatória. O primeiro a ser preso, de 26 anos, foi condenado a dois anos de reclusão pela prática do crime de uso de documento falso e o outro, de 55 anos, foi condenado a quatro anos de reclusão pelo delito de roubo

Nenhum comentário:

Postar um comentário