Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Esportes Vale do Taquari - 02 de fevereiro de 2016 - Alexandre Santos


Grêmio:

Depois de o canal Esporte Interativo ter oferecido nove vezes mais que a Globo pela transmissão do Brasileirão, a emissora detentora dos direitos acenou com uma nova divisão das cotas, segundo o blog do jornalista Rodrigo Matos, do portal Uol Esporte. Grêmio e São Paulo são clubes que já teriam tido acesso a essa proposta.

O Esporte Interativo teria oferecido R$ 550 milhões contra os R$ 60 milhões da Globo. "Além disso, permitiu que os times decidissem a fórmula de divisão do dinheiro, e a adotada foi a da Premier League, 50% igual, 25%, critério técnico, 25%, audiência", explicou a reportagem.

Com a oferta da concorrente, a Globo se sentiu pressionada oferecer melhores condições a clubes que têm menos "prestígio" junto à emissora. Porém, os contratos para o Brasileirão são individuais, o que faz com que clubes como Corinthians e Flamengo se descontentem com a nova divisão.

Internacional:

O Inter ganhou uma opção para o jogo de quarta-feira contra o São José, pelo Campeonato Gaúcho. O lateral-direito Paulo Cezar Magalhães teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e com isso está à disposição do técnico Argel Fucks. As informações são do jornal Zero Hora.

Paulo Cezar tem contrato com o Colorado até o fim de 2016. Hoje, não tem status de titular. Ele concorre com William, mas também pode ocupar a lateral esquerda. 

O jogador passou recentemente pela Universidad de Chile, tem 1m77cm e vem treinando normalmente com os companheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário