Ronda Policial RS - 05 de outubro de 2016


Um homem, de 27 anos, foi assassinado na madrugada desta terça-feira no bairro Mathias Velho, em Canoas, na Região Metropolitana. O corpo foi encontrado com várias marcas de tiros pouco antes da 1h em um valão na região do Beco do Antunes.

O assassinato ocorreu próximo a uma área de tráfico no bairro. Segunda a Brigada Militar, o crime tem relação com a venda de drogas. Familiares da vítima afirmaram que traficantes estavam ameaçando o homem nos últimos dias. Até o momento, ninguém foi preso.

Um ex-padre de 60 anos foi preso na manhã desta terça-feira (4), em Passo Fundo, no Norte do Estado. Agentes da Polícia Civil cumpriram mandado de prisão expedido pela Justiça. Jorge Zanini respondia pelo crime de estupro de vulnerável. 

O caso aconteceu em 2008 no município de Ronda Alta, onde Zanini era padre. Ele havia sido indiciado pela polícia na época e respondia em liberdade. O homem é acusado ter abusado de duas crianças menores de 10 anos de idade.

O Tribunal de Justiça já havia condenado Zanini a 12 anos e 10 meses de prisão, mas ele recorreu ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ). Em Brasília, o STJ negou o recurso e mandou executar a prisão. A decisão não cabe mais recurso. 

De acordo com o delegado Leandro Evandir Antunes, a prisão ocorreu em uma residência de Passo Fundo. Conforme a Polícia Civil, Jorge Zanini teria sido excluído da igreja após o crime. Já a Cúria Arquiodicesana de Passo Fundo informou que não poderia falar sobre o assunto e não deu informações se Zanini ainda exercia alguma atividade. 

O preso foi levado ao presídio de Sarandi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário