Notícias de Paverama-RS - 06 de outubro de 2016

Emissão de carteiras de trabalho

Com intuito de dar maior agilidade ao atendimento e prevenir fraudes, um novo processo para emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) está sendo realizado em todo o país. Agora, o cadastro de dados da carteira será realizado por meio de um sistema online do Ministério do Trabalho e Emprego.

Em Paverama, para solicitar a CTPS, o trabalhador deve se dirigir ao Setor localizado junto ao Centro de Referência em Assistência Social, na Rua Célio Klein, nº 43, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h, munido do CPF, carteira de identidade, certidão de nascimento ou casamento.

A mudança foi realizada pelo MTE, atendendo a uma determinação do Ministério Público Federal (MPF), para dar mais agilidade ao atendimento e prevenir fraudes na expedição do documento em todo o país.

Maiores informações: (51) 3761 1155 ou 98525876 com Adriana Moura.
Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Imprensa e Comunicação.
Prefeitura Municipal de Paverama.

Município prepara o calendário de eventos 2017
Entidades devem entregar sua programação até 30 de novembro.

A Administração Municipal de Paverama já prepara a elaboração do Calendário de Eventos 2017. Para tal, é solicitado que as entidades agendem suas programações oficiais confirmadas como eventos sociais, culturais, esportivos, recreativos e religiosos até 30 de novembro.

A oficialização do Calendário de Eventos 2017 tem o intuito de incentivar e divulgar os eventos nas diversas localidades do município de Paverama, a fim de desenvolver e promover o turismo e economia local. Por meio desse planejamento, a prefeitura permite a integração das diversas entidades de Paverama, evitando conflitos de datas, e assim, valorizando cada grupo.

O calendário de eventos também estará disponível no site www.paverama.rs.gov.br e será divulgado nas redes sociais do município, Twitter e Facebook, mais um espaço de divulgação dos eventos e atividades de Paverama. Para constar no site, as entidades e/ou comunidades devem encaminhar a programação para o e-mail imprensa@paverama.rs.gov.br ou entregar na prefeitura a programação de seu evento. Este prazo vai até dia 30 de novembro.

A administração distribui ofícios para preenchimento, porém, caso alguém não receba, pode entrar em contato pelo e-mail indicado ou telefone (51) 3761-1044. A entidade e/ou comunidade que não entregar neste prazo ficará sem a divulgação no Calendário de Eventos 2017. A intenção é que o Calendário de Eventos para o próximo ano seja enviando à Câmara de Vereadores para aprovação ainda no mês de dezembro.

Obras da nova prefeitura de Paverama entram em reta final

Construída em uma área de 744 metros quadrados, o projeto é orçado em aproximadamente R$ 950 mil.

Em reta final de construção, o novo Centro Administrativo de Paverama está em fase de acabamento. A iniciativa irá dinamizar o atendimento ao público nos mais variados setores, além de aperfeiçoar o local de trabalho dos servidores municipais. Recentemente foi concretizada a colocação de azulejo e no momento estão sendo instaladas as esquadrias.

Há 27 anos trabalhando no local, o servidor Edson Stertz, responsável pelo setor de licitações destacou a importância histórica do prédio atual “Esse prédio significa uma história, uma vida. Aqui eu vi o planejamento, as transformações de Paverama e as grandes decisões do município, tudo aconteceu aqui dentro”. Stertz frisou também a necessidade da evolução, e o quanto o novo prédio irá somar para a comunidade Paveramense. “O novo prédio dará mais agilidade de serviços, pois teremos um espaço maior, por exemplo, no setor de licitações teremos um local próprio, e assim será com todos os demais setores” destacou.

O empreendimento irá abrigar vários setores administrativos tais como tesouraria, contabilidade, engenharia, protocolo, Recursos Humanos, jurídico, licitação, compras, controle interno, cadastro, fiscalização, Secretaria de Educação e Cultura, Secretária da Administração, Secretaria de Indústria e Comércio, Gabinete do prefeito e vice, incluindo uma sala de reuniões e um auditório com capacidade para 50 pessoas. Tendo ainda a possibilidade de anexar outros setores. 

Para o Prefeito Vanderlei Markus os beneficios desta obra impactarão em melhor qualidade para os servidores, e em um ambiente mais aconchegante para a população. “É uma obra moderna que vem de encontro com as necessidades do município. A nova sede administrativa trará a modernização da gestão municipal”, frisou Markus. 

“O nosso objetivo é o de contemplar a população que aqui será atendida, por isso estamos mobilizados e acompanhando passo a passo a execução desta obra”, completou o gestor.

Não se sabe a data exata da construção do prédio atual, mas especula-se que tenha mais de 60 anos. Segundo moradores vizinhos, o local já serviu como Caixa Rural, cooperativa de crédito e até mesmo como propriedade residencial.

A nova Sede Administrativa fica localizada aos fundos do atual Centro Administrativo, tendo um acesso lateral pela Rua Quatro de Julho, além de entrada pela Rua Jacob Flach. Construída em uma área de 744 metros quadrados, o projeto é orçado em aproximadamente R$ 950 mil.

Estudantes paveramenses participam de projeto da AES Sul na Comunidade
Projeto foi prestigiado por mais de 430 alunos das redes municipal e estadual.

Com o objetivo de levar a temática da sustentabilidade para dentro das escolas públicas dos municípios da área de concessão da AES Sul, o projeto AES Sul na Comunidade – Educar para Transformar realizou na quinta-feira, 29, atividades em Paverama.

Mais de 430 estudantes do 1º ao 5ª ano das escolas municipais e estaduais vivenciaram as ações educativas no Ginásio da Comunidade Católica. Segundo a Secretaria de Educação de Paverama, o projeto destina-se a alunos e professores do ensino fundamental anos iniciais, da rede pública municipal e estadual, e propõe realizar ações educativas que promovam a reflexão acerca de questões energéticas e ambientais, reunindo temas relacionados à sustentabilidade.

De acordo com a AES Sul, o projeto itinerante visa à formação de sociedades mais conscientes e comprometidas com o planeta. Para isso aposta na educação, por meio da abordagem dos temas energia, água, resíduos e mobilidade e suas aplicações no dia a dia. O terceiro ciclo do AES Sul na Comunidade – Educar para Transformar, apresenta uma nova estrutura e novas atividades que irão percorrer os 118 municípios da área de abrangência da AES Sul até setembro de 2017. Serão realizadas 300 ações gratuitas, que se dividem em dois momentos.

Os Seminários Regionais – capacitações específicas para educadores – têm como tema “Educação para a formação de sociedades sustentáveis” e contemplam em sua programação oficinas, workshops e uma mesa redonda. Já as Ações são momentos de aprendizagem por meio de atividades lúdicas, desenvolvidos para alunos e educadores e realizadas em cada um dos municípios. Integram as atividades um grande círculo para a encenação de um espetáculo teatral, além de jogos e dinâmicas sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica, destino correto do lixo, consumo consciente de água e mobilidade. Nas duas ocasiões são entregues materiais didáticos para fomentar a continuidade dos trabalhos desenvolvidos nas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário