Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Maquinário moderno é uma das atrações das lojas Agrocenter Languiru na Expovale

Maquinário moderno é uma das atrações das
lojas Agrocenter Languiru na Expovale

A 20ª edição da Feira Industrial, Comercial e de Serviços do Vale do Taquari – Expovale 2016 reúne novidades em todas as áreas. E pela relevância que tem na economia regional, o agronegócio é um dos focos. A maioria destas empresas estará concentrada na área externa do Parque do Imigrante. Entre as organizações está a Cooperativa Languiru, com as lojas Agrocenter, que vão levar para a Expovale máquinas como a ensiladeira automotriz Claas Jaguar 860, equipada com plataforma de corte Orbis 600, de seis metros, e pickup 300 HD.

Segundo o coordenador comercial da loja Agrocenter Languiru, Neodi Elias Tischer, é uma máquina de grande porte que tanto atende as demandas de donos de propriedades, como de prestadores de serviços. Ele ressalta que a cooperativa teutoniense é a concessionária exclusiva da marca alemã no Rio Grande do Sul, o que inclusive deve atrair visitantes de várias partes para conferi-la de perto. “Vamos prospectar novos clientes e atrair aqueles que já estão em tratativas para fechar negócio na feira, aproveitando o momento diferenciado”, afirma Tischer.

De alto rendimento, a Jaguar 860 pode chegar a 150 toneladas por hora, e tem qualidade superior de picagem da forragem colhida, o que interfere diretamente no desempenho dos animais alimentados com essa forragem. O modelo possui diferencial em tecnologia de precisão, uma vez que pode ser monitorado completamente à distância por smartphone, tablet e/ou computador em tempo real. E para facilitar a vida do operador, a Jaguar 860 possui um sistema que carrega automaticamente o caminhão ou reboque.

Outros equipamentos e insumos que compõem o mix comercializado pelas lojas Agrocenter Languiru também estarão expostos no estande.

A expectativa da comissão organizadora e realizar o evento com cerca de 270 empresas participantes. Além da área externa do Parque do Imigrante, elas vão estar instaladas nos dois saguões e sete pavilhões que compõem o complexo de eventos.

A 20ª edição da Expovale é uma realização da Acil e Prefeitura de Lajeado. Tem o patrocínio de Fruki Guaraná e Rede Imec de Supermercados, e apoio de Farmácias São João, Bremil, Florestal Alimentos, Cervejaria Salva, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, Banrisul, Banco do Brasil e Corsan.

Legenda: Ensiladeira automotriz Claas Jaguar 860 é importada da Alemanha e distribuída com exclusividade pelas lojas Agrocenter Languiru no Rio Grande do Sul

Crédito: Leandro Augusto Hamester

Nenhum comentário:

Postar um comentário