Notícias da Prefeitura de Estrela - 14 de outubro de 2016


Caminhada Ecológica alia atividade física e contato com a natureza

Programada para o próximo dia 23 de outubro a 1ª Caminhada Ecológica de Estrela, promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), é uma oportunidade para as pessoas aliarem atividade física e o contato direto com a natureza. A iniciativa, conforme o secretário Julio Saldanha, é também uma maneira de promover a conscientização sobre a necessidade da preservação ambiental e divulgar as belezas naturais do município. 

A saída será às 8h, do Parque Princesa do Vale. Serão 14 quilômetros, passando por Arroio do Ouro até a Trans Acácia, caminhada por aquela região e retorno ao parque pela Trans Santa Rita. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (51) 3981-1046ou e-mail smel.esportes@estrela.rs.gov.br até o dia 20 de outubro. Os participantes vão receber água e frutas durante o trajeto. 

O secretário salienta que o evento é aberto a todos os interessados, independente de idade. Segundo ele, como se trata de um passeio, onde as pessoas poderão apreciar os locais durante o percurso, a caminhada deve ter duração aproximada de cinco horas.

Brincando no Parque será realizado no dia 18

O “Brincando no Parque”, promovido pelas secretarias municipais de Esportes e Lazer (Smel) e Educação (Smed) de Estrela, foi transferido para o próximo dia 18 de outubro. Inicialmente programado para o dia 11, teve a data alterada em função do mau tempo. 

O evento, que comemora o Dia da Criança, deve reunir 2,5 mil estudantes de todas as redes de ensino do município para um dia inteiro de atividades de lazer, esportivas e educativas. 

Haverá brinquedos infláveis, parede de escalada, oficinas de futebol, lutas, esportes náuticos e rugby, além da Biblioteca do Sesi e do Smelito, que realizará passeios, As crianças receberão um lanche saudável, para que assimilem a importância da nutrição adequada. As atividades ocorrem das 7h30min às 11h e das 13h30min às 17h.

O Brincando no Parque conta com apoio das secretarias do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) e da Cultura e Turismo (Secultur), do Sesi e Off Aventura. A entrada no parque e as atrações são gratuitas. 

Estrela sedia Encontro Regional de Câmbio no dia 19 de outubro 

Equipes de pelo menos cinco municípios – Estrela, Lajeado, Westfália, Poço das Antas e Teutônia – vão participar, no próximo dia 19 deste mês, em Estrela, do Encontro de Câmbio O evento é promovido pelo Núcleo do Projeto Vida Saudável do Bairro das Indústrias, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). Os jogos serão disputados na sede da Associação de Moradores do Bairro (Ambi), com início às 9h.
 
O câmbio é um jogo de voleibol adaptado. As equipes são formadas por 12 jogadores, sendo nove titulares e três reservas. A recepção será com bola presa, podendo ser executados no mínimo um e no máximo três passes, quando a bola deve ser arremedada para o lado adversário pelo jogador que ocupar a posição central, que dará a ordem de câmbio. As partidas têm dois tempos de 15 minutos. 

De Estrela participarão as equipes dos núcleos do Bairro das Indústrias, do Boa União e da localidade de Linha Wink. A programação se estenderá por todo o dia e haverá almoço no local, preparado pela Associação de Moradores do Bairro. O objetivo principal do encontro é promover a integração entre os p

Nenhum comentário:

Postar um comentário